Juvenil: Vasco perde para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi e deixa a Copa do Brasil Sub-17

Quinta-feira, 09/04/2015 - 22:51
comentário(s)

No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Vasco foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 na noite desta 5ª-feira (09/04), no Morumbi, e deixou a competição. No 1º tempo, Caíque abriu o placar para o time da casa aos 13 minutos e Hugo Borges, de cabeça, empatou para o Gigante da Colina aos 32. Na etapa final, Eder Militão, de cabeça, fez 2 a 1 para o São Paulo aos 38 minutos.

Fonte: NETVASCO


Vasco sofre gol no fim e se despede da Copa do Brasil sub-17

Não faltou vontade! Na noite da última quinta-feira (08/04), o Vasco batalhou até os últimos minutos, mas não conseguiu um resultado capaz de colocá-lo nas quartas de final da Copa do Brasil sub-17. No Estádio Morumbi, o Gigante da Colina perdeu para o São Paulo por 2 a 1. Hugo Borges marcou o gol vascaíno.

Eliminado do campeonato nacional, o juvenil volta suas atenções agora para o Campeonato Carioca. Neste sábado (11), às 11 horas, o cruzmaltino disputará sua primeira partida na Taça Guanabara. A estreia será contra o Boavista, no Estádio De Los Larios, em Xerém.

O JOGO

Precisando da vitória, o Vasco entrou em campo disposto a estragar a festa tricolor, que entrou em campo classificado devido ao resultado de 1 a 1 no primeiro jogo, realizado em São Januário. Logo aos sete minutos, Linnick cruzou e Hugo Borges colocou o goleiro são-paulino para trabalhar. A resposta do time da casa veio logo depois, com Paulo Henrique. O camisa 9 fez grande jogada pela ponta esquerda e chutou por cima. Quem não errou a finalização foi Caíque. Após uma cobrança de falta ensaida, o lateral completou com perfeição o cruzamento vindo da direita: SÃO PAULO 1 x 0.

O clube da casa assustou novamente aos 34 minutos, mas foi o Gigante da Colina que mais se fez presente no ataque na etapa inicial. As principais jogadas saíram através de bolas alçadas para área por Mateus Vital e Alan Cardoso. O empate, porém, veio com uma jogada trabalhada. Aos 37 minutos, Hugo Borges buscou a bola na intermediária e lançou Gabriel Buriche. O lateral tocou para Douglas Luiz cruzar na cabeça de Hugo, que não desperdiçou: VASCO 1 x 1.

No segundo tempo, o artilheiro vascaíno na Copa do Brasil quase balançou as redes novamente. Na oportunidade, aos três minutos, Hugo recebeu a bola de Gabriel Buriche e finalizou da intermediária para fora. Empurrado por sua barulhenta torcida, o São Paulo desperdiçou duas grandes chances. Uma aos 14 e outra aos 25 minutos. Ambas passaram rente a trave esquerda do goleiro João Pedro.

Depois de um longo tempo de muita disputa no meio-campo e poucas chances, o tricolor marcou o gol de sua vitória. Aos 38 minutos, quando todos imaginavam que a vaga fosse ser decidida nos pênaltis, Éder aproveitou cruzamento e mandou a bola para o fundo do barbante: SÃO PAULO 2x 1. Nos derradeiros minutos, o Vasco se lançou ao ataque, mas acabou parando na defesa são-paulina.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche (Cayo Tenório), Rodrigo Fernandes, Ruan Nascimento e Alan Cardoso; Rafael Martins, Douglas Luiz, Linnick (Miguel) e Mateus Vital; Paulo Vitor (Robinho) e Hugo Borges. Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco