Futebol 7: Técnico do Urubu diz que Falcão não teria vaga em seu time e Carlos Gandola responde

Sábado, 11/04/2015 - 06:25
comentário(s)

No último dia 29 de março, Vasco e Flamengo decidiram a Copa dos Campeões de futebol 7, Conselheiro Lafaiete (MG), com vitória do Cruz-maltino. Antes hegemônico na modalidade, o Rubro-negro viu o maior rival reforçar-se para a temporada ao contratar a base da equipe do Madureira e trazer estrelas do futsal, como Vander Carioca, Cabreúva e Falcão. Duas semanas após a dramática decisão, o técnico do Flamengo, José Moraes, resolveu apimentar ainda mais a rivalidade, ao afirmar que a contratação do melhor jogador de futsal de todos os tempos trata-se de uma mera jogada de marketing. Em entrevista ao Jornal F7.com, Moraes foi ainda mais longe ao afirmar que Falcão e Vander Carioca não teriam vaga na sua equipe.

- Falcão foi meu jogador de futsal pelo Iate/Rio de Janeiro. Ele é disparadamente o melhor do Brasil de todos os tempos. Para mim, muito melhor que o Manoel Tobias. O Vander Carioca também foi meu atleta e é uma pessoa fantástica, um grande amigo, humilde, e um goleador. Acontece que o fut 7 é um outro esporte, com uma dinâmica atual muito forte e um poder de marcação muito rígido e essa movimentação em campo, com habilidade individual de cada jogador, é que fazem a grande diferença. Repito, que no ponto de vista do marketing, eles vão trazer um grande oba-oba para o Vasco. No ponto de vista técnico, eu particularmente, acho que o Rogério (Corrêa, técnico do Vasco) terá grandes problemas - comentou José Moraes.

Um dos investidores do futebol 7 do Vasco e assessor da presidência do Clube da Colina, Carlos Gandola tratou de responder o técnico rival, através do mesmo Jornal F7.com, sugerindo-o a se limitar a cuidar dos problemas do Flamengo.

- É importante que o Zé Moraes tome conta do Flamengo. O Vasco tem direção, o Vasco tem coordenação, e quem define as questões do Vasco, é o Vasco. Se ele cuidar do Flamengo, já está de bom tamanho - afirmou Gandola, que ainda provocou ao lembrar que o rival não acumula bons resultados neste início de temporada.

- É sempre bom lembrar que nesse ano o Flamengo já foi vice em Conselheiro Lafaiete (na Copa dos Campeões, para o próprio Vasco) e foi o lanterna no Torneio de Verão (campeonato amistoso ocorrido no começo da temporada e que contou com a participação de quatro equipes estaduais). Então, antes de enfrentar o Vasco, o Flamengo tem que começar a se preparar. É melhor deixar de tomar conta do Vasco e tomar conta do seu próprio quintal - completou Gandola.

Contratado no início do ano para reforçar a equipe vascaína de futebol 7 nas suas folgas no futsal, Falcão fez apenas uma partida pelo clube da Colina. Em março, na Arena Axke, no Rio, o camisa 12 fez dois gols na vitória do Vasco por 4 a 0 sobre o Ceres pela Copa Rio. Antes da estreia, o melhor jogador de futsal de todos os tempos foi apresentado no gramado de São Januário, com direito a tapete vermelho antes da partida entre Vasco e Bangu pelo Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com