Juninho, goleiro dos Juniores, treinou de capacete com os profissionais

Sábado, 04/04/2015 - 16:27
comentário(s)

Martín Silva treinou forte ao lado do preparador de goleiros Flávio Tênius neste sábado pela manhã em São Januário. O goleiro da seleção uruguaia, que viajou ao Acre e atuou na vitória por 2 a 1 contra o Rio Branco, volta a defender o time no Campeonato Carioca contra o Friburguense, em Nova Friburgo. Mas, além do goleiro titular do Vasco, outro jogador de luvas chamou a atenção no treino dos profissionais. Aliás, de luvas e capacete. O garoto Junior Souza, conhecido como Juninho, participou da atividade com capacete típico para jogos rugby.

O acessório - de nome scrum cap - ficou famoso após virar equipamento obrigatório do goleiro da República Tcheca Petr Cech, jogador do Chelsea. Cech adotou a proteção após levar pancada forte na cabeça. No Brasil, o goleiro Andrey, do América-RN, também colocou o capacete no início de 2014. Juninho adotou o capacete por recomendação médica, após também sofrer com choques nos jogos pela base vascaína.

Ele participou do treino dos profissionais em meio ao processo de integração entre os goleiros de todas as categorias. Além dele, Yuri, reserva de Gabriel Félix no sub-20, e outros jogadores da base, do time sub-17, também treinaram com Tênius nesta semana.

- Um clube como o Vasco, que possui treinador desde a categoria pré-mirim, tem obrigação de formar goleiros. Essa troca de informações é muito importante, até mesmo para direcionarmos o trabalho para uma única linha. Me coloquei à disposição de todos. Em nossa próxima reunião, iremos discutir mais profundamente a nomenclatura dos fundamentos, para que o garoto não sinta diferença quando subir de categoria - disse, ao site oficial do clube, o preparador de goleiros do profissional Flávio Tênius.



Fonte: GloboEsporte.com