Juniores: Evander e Vagner Love são 'irmãos de consideração'; pai do vascaíno comenta relação

Sexta-feira, 03/04/2015 - 15:24
comentário(s)

Com apenas 16 anos, o meia-atacante Evander é, atualmente, a grande promessa das divisões de base do Vasco. Campeão recentemente do Sul-Americano sub-17 com a Seleção Brasileira e artilheiro de todas as categorias do Cruzmaltino na temporada, ele tem deixado bastante orgulhoso um famoso "irmão de consideração", o atacante do Corinthians Vagner Love.

Evander conheceu Love ainda criança. Oriundos de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, eles criaram um laço através do pai do jovem, Evandro Ferreira, que é empresário do futebol e começou a agenciar a carreira do artilheiro quando ele ainda tinha 16 anos.

A partir dali, Love passou a frequentar a casa da família e construiu um carinho especial pelo menino.

"O Love é como um filho para mim e sempre tratou o Evander como um irmão mais novo. Vivia na minha casa, conviveu com meu filhos e, sempre que pode, eles estão se falando. O Vagner está sempre lhe dando conselhos. Eles conversam por telefone, por Whatsapp (aplicativo de conversas via celular) e no, fim de ano, sempre tem a nossa pelada em Bangu onde eles batem uma bolinha juntos", destaca o pai Evandro.

Evander, que ano passado foi o jogador que mais marcou gols em todas as categorias da Seleção Brasileira, deixa claro a reciprocidade que tem por Vagner.

"Esse craque para mim é um exemplo no futebol. Gosto dele não só como jogador, mas também como pessoa. Ainda vamos jogar juntos, te garanto. Te amo, meu melhor irmão", postou certa vez em seu Instagram.

Nem mesmo a frustrante história de Love nas divisões de base do Vasco impediu a trajetória de Evander no clube. Quando Vagner se transferia do infantil para o juvenil, foi dispensado do Cruzmaltino por conta de sua baixa estatura.

"Não teve problema nenhum. Isso é algo normal que acontece com garotos da base. Ele acabou sendo dispensado, mas seguiu seu caminho e depois conseguiu se tornar esse grande jogador que é atualmente", disse Evandro Ferreira.

Após ter sucesso no agenciamento de Vagner Love, o empresário agora vive a experiência de administrar a promissora carreira de seu filho, que hoje já possui um contrato profissional com o Vasco, mas que já recebe sondagens de clubes europeus.

Questionado se, atualmente, Evander já tem um valor de mercado maior que o de Love, Ferreira se esquiva:

"Isso eu não tenho como te dizer. Isso é com o Vasco. O que costumo dizer para o meu filho é que é importante ser campeão, conquistar prêmios individuais na base, mas o principal mesmo é se dedicar, treinar e focar em se tornar um jogador profissional".

Mesmo completando 17 anos somente em junho, Evander já atua como titular na equipe sub-20 do Vasco.



Fonte: UOL