Juniores: Rodney Gonçalves elogia atuação do Vasco no empate contra Botafogo

Segunda-feira, 30/03/2015 - 07:25
comentário(s)

O domingo (29/03) foi de clássico para a equipe sub-20 no Maracanã. Quarto colocado da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina precisava da vitória contra o Botafogo para encostar na liderança e confirmar sua classificação para a semifinal.

O triunfo não veio, mas o desempenho agradou. Na opinião de Rodney Gonçalves, o time cruzmaltino apresentou um bom futebol no "maior do mundo". O comandante destacou a frieza do time ao longo dos noventa minutos e lembrou a qualidade do adversário.

- O time demonstrou equilíbrio emocional no jogo de hoje. Não é fácil para um time jovem se comportar bem no Maracanã. A atuação foi bem legal. Jogamos contra o líder do campeonato e tivemos oportunidades para vencer. Infelizmente, não transformamos as chances criadas em gol. Subimos mais um degrau na competição - disse o técnico.

Embora Madureira, Bangu e Tigres do Brasil ainda lutem por um lugar na semifinal, o treinador acredita que o título da Taça Guanabara será decidido pelos quatro grandes. Ao projetar as chances vascaínas no eventual quadrangular, Rodney Gonçalves recordou os confrontos contra Fluminense (2 a 0) e Flamengo (1 a 2).

- Jogamos os três clássicos de igual para igual. Todos foram bem disputados O que ganhamos, foi no detalhe. O que perdemos, também. Para uma equipe jovem, em formação, nosso desempenho foi bem interessante. Os adversários possuem equipes mais entrosadas. Usamos esses jogos para observá-los, pois sabíamos que o importante mesmo é o confronto da semifinal - disse o comandante cruzmaltino.

Fonte: Site oficial do Vasco