Guiñazu levou o 3º cartão amarelo contra o Botafogo e não enfrenta o Friburguense

Domingo, 29/03/2015 - 23:06
comentário(s)

Guiñazu está, pela terceira vez nesse Campeonato Carioca, suspenso por cartões. O jogador levou mais uma advertência neste domingo e, pelo terceiro amarelo, está fora da próxima rodada. O Vasco enfrenta o Friburguense no próximo fim de semana - ainda sem estádio definido, segundo a tabela da Ferj.

O volante argentino levou sete cartões em oito jogos - sendo seis amarelos e um vermelho. No clássico contra o Flamengo, o volante argentino levou advertência pelo pênalti em Marcelo Cirino e terminou expulso na confusão que resultou no cartão vermelho também para Bernardo e os flamenguistas Paulinho e Anderson Pico.

Fora do próximo jogo no Carioca, o argentino deve viajar para o Acre e jogar contra o Rio Branco, na estreia do Vasco na Copa do Brasil.

Ex-volante, o técnico Doriva demonstra preocupação e diz que tenta orientar seus jogadores para evitarem cartões e suspensões nas partidas do Vasco. Neste domingo, outro volante, Serginho, também levou amarelo. Ele foi substituído na segunda etapa por Lucas.

- Temos tratado dessa questao internamente, orientando e falando com eles, mas hoje corremos risco de perdê-los e optamos depois pela substituição pelo Lucas, justamente para ter um jogador livre (sem cartão), pois sabemos que é um setor que exige do atleta que está sempre em choque. Joguei nesse setor e sei como é difícil, pois às vezes se chega atrasado no lance e acaba acontecendo de levar o cartão, até pela maneira de enfrentar os confrontos individuais - disse o treinador, que já admitiu ser difícil diminuir o ímpeto do volante argentino de 36 anos, pois considera parte do estilo de jogo do jogador.

*ERRATA: na matéria de apresentação do clássico Vasco x Botafogo, o GloboEsporte.com não considerou a segunda advertência de Guiñazu e errou ao não colocá-lo na lista de pendurados para a partida. Outros pendurados do Vasco são Luan, Lorran e Marcinho.

Fonte: GloboEsporte.com