Edmundo: 'Se eu pudesse voltar atrás teria jogado apenas no Vasco ou só pelo Palmeiras. Seria mais feliz'

Domingo, 29/03/2015 - 22:51
comentário(s)

A festa da noite deste sábado no Allianz Parque foi programada para um único dono: Alex. O craque aposentado no fim de 2014 foi homenageado pelo Palmeiras com uma partida que reuniu craques do passado do time alviverde e ex-atletas renomados do futebol . O nível dos convidados, no entanto, fez com que a despedida do ídolo servisse como uma espécie de máquina do tempo para o torcedor palmeirense. Ademir da Guia, Marcos, Evair e Edmundo – além do próprio Alex – foram bastante ovacionados e também se tornaram protagonistas. Felipão enfrentou vaias.

O time formado pelos jogadores do Palmeiras de 1999 venceu o dos amigos de Alex. Coube ao ex-meia ditar o ritmo com passes, dribles e dois gols. Evair, Edmundo, Ademir da Guia, Aristizábal e Tuncay (2) também chegaram às redes. “São jogadores com histórias fantásticas. Tê-los hoje dentro de campo dividindo o espaço foi encantador para mim”, resumiu o anfitrião em tom de humildade.

Edmundo também foi destaque do evento. O ex-atacante entrou no segundo tempo e brilhou ao lado de Evair. A dupla reviveu a parceria ofensiva vitoriosa no Palmeiras 1993-94 e Vasco 1997 com dribles, tabelas e gols, e deu nova cara ao amistoso. A atuação empolgou e emocionou o Animal.

“O torcedor tem um carinho especial por mim, pelo Evair e pelo Marcos, que é especial pela trajetória e conquistas. Se eu pudesse voltar atrás teria jogado apenas no Vasco ou só pelo Palmeiras. Seria mais feliz", disse Edmundo, depois de ser mais um a reverenciar o talento de Alex.

O desempenho do veterano Ademir da Guia, líder da Academia do Palmeiras na década de 1970, foi outro ponto alto da noite. O lendário meia chegou a desarmar Djalminha em um lance e marcou um gol em pênalti cobrado com muita categoria. Já Marcos, como de costume, foi reverenciado. Desta vez jogou pouco tempo, não fez milagres e levou dois belos gols do turco Tuncay.

Felipão é vaiado

O ponto curioso do evento foi a implicância das arquibancadas com Luiz Felipe Scolari. Apesar de ter vencido – entre outras conquistas - a Copa Libertadores pelo Palmeiras, o treinador foi vaiado antes e durante a partida, também com gritos contra o desempenho do comandante na Seleção Brasileira durante a Copa 2014.

Prova de que se sentiu pouco à vontade na antiga casa é que Felipão se apressou em deixar o estádio após a partida. Com semblante fechado e passos ligeiros, ignorou a imprensa e foi o primeiro a sair dos vestiários rumo ao carro. Vale lembrar que ele teve uma volta tumultuada ao clube há três anos, apesar de conquistar uma Copa do Brasil em 2012.

Fonte: Terra