Luan volta ao time neste domingo e espera reeencontrar dias de sucesso

Sábado, 04/04/2015 - 10:01
comentário(s)

Luan e o Vasco têm motivos se sobra para comemorar neste final de semana, antes mesmo de a bola rolar para o confronto contra o Friburguense, fora de casa, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Após quase três semanas, o zagueiro que se tornou um dos grandes destaques do Cruzmaltino in início da temporada está de volta ao time.

E não é um retorno qualquer. Luan tem objetivos bem claros nesta volta. Além de "salvar" a defesa que era a melhor do Estadual até a sua saída, o jogador pretende reencontrar os dias de sucesso em campo para superar recentes frustrações pessoais.

Não bastasse o fato de ver sua esposa perder o bebê que esperava há pouco mais de um mês, Luan amargou a ausência no grande clássico contra o Flamengo e o corte na seleção olímpica que disputou dois amistosos em Vitória (ES), sua terra natal, por conta de uma lesão.

Recuperado, Luan quer se recuperar dentro e fora de campo e se tornar ainda o símbolo da arrancada vascaína rumo à fase final do Campeonato Carioca.

Sem Luan, o time que tinha sofrido apenas três gols na temporada foi vazado cinco vezes em quatro jogos. Além disso, o Cruzmaltino perdeu uma de suas principais armas ofensivas – o zagueiro já balançou as redes três vezes em 2015.

De volta, Luan formará a dupla de zaga com o capitão Rodrigo. No entanto, nem tudo é motivo de festa para o técnico Doriva. O comandante vascaíno não poderá contar com o volante Guiñazu, novamente suspenso após receber três cartões amarelos, e com o lesionado Dagoberto.

Com 30 pontos e ocupando a quarta colocação, o Vasco buscará uma vitória contra o Friburguense no domingo, na serra do estado do Rio, e torcerá por empates dos concorrentes Flamengo, Fluminense, Botafogo e Madureira, que se enfrentam em duelos diretos pelas vagas na fase final.

Fonte: UOL