Serginho vira lateral para 'soltar' Madson durante os jogos

Sábado, 04/04/2015 - 09:50
comentário(s)

A disparada de Madson pela ponta direita é a principal força ofensiva do Vasco do técnico Doriva. Mas para um jogador de defesa ter a liberdade que tem, com tantos avanços por jogo, alguém tem que se sacrificar. E o eleito, com orgulho, é o volante Serginho. O jogador, contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG, faz as vezes de lateral-direito e guarda a posição do jogador naquela faixa do campo.

Com aval de Doriva, a movimentação ofensiva de Madson mexe ainda no meio de campo e na defesa. Principal municiador de Madson, Julio dos Santos passa boa parte do jogo mais recuado que Madson, justamente para abrir espaço para o camisa 2 avançar. Na zaga, Luan também fica atento para os passes no retorno do lateral baiano, que já teve Marcelo Cirino e Everton, do Flamengo, e Jobson, às suas costas para explorar o lado de Madson.

Para Serginho, com organização é possível dar liberdade a Madson sem desguarnecer o setor defensivo. Ele lembra que o entrosamento chegou rápido naquele setor.

- Nós conversamos bastante entre a gente para dar liberdade para ele atacar. Observamos que o Madson é um jogador com muita força ofensiva. E não é que ele não marque, mas ele tem facilidade para chegar na linha de fundo e temos que explorar esse ponto forte. Procuro sempre deixa-lo à vontade para ajudar no ataque. O importante também é que ele sabe que precisa ajudar na defesa - comentou o jogador do meio de campo do Vasco.

Jogador mais veloz do elenco vascaíno, Madson, que foi revelado pelo Bahia passou pelo ABC-RN emprestado, deu dois passes para gol no campeonato. Ele é o jogador que mais sofreu faltas no time de Doriva - 32, quatro a menos que Cirino, do Flamengo, o mais caçado.



Fonte: GloboEsporte.com