Luan e Madson treinam normalmente e devem enfrentar o Botafogo

Sexta-feira, 27/03/2015 - 17:45
comentário(s)

A vitória por 2 a 1 sobre o Boavista, na quinta-feira, foi um teste para vários reservas do Vasco, já que a equipe atuou com nove desfalques. Anderson Salles foi o destaque, ao marcar dois gols - um de falta e outro de pênalti. A partir desta sexta-feira, porém, Doriva já passa a contar com o retorno de sete jogadores para o clássico contra o Botafogo, domingo. O zagueiro Luan e o lateral-direito Madson se recuperaram de lesões, treinaram normalmente e devem enfrentar o Alvinegro.

Além deles, os jogadores que estavam suspensos contra o Boavista, à exceção de Guiñazu - que fez trabalho preventivo -, estiveram em campo: Gilberto, Serginho, Bernardo e Christiano. O time treinado por Doriva não contou com alguns dos titulares de quinta-feira: Charles, Madson, Luan, Douglas Silva e Christiano; Serginho, Victor Bolt, Matheus Índio e Bernardo; Yago e Gilberto.

Para enfrentar o Botafogo, Doriva deve utilizar a formação que enfrentou o Flamengo, mas sem Dagoberto, que sofreu uma pancada no tornozelo e ficará fora de três a quatro semanas. Martín Silva permanece com a seleção do Uruguai, e Jordi fará seu segundo jogo seguido. Além dele, completam o time: Madson, Rodrigo, Luan e Christiano, Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Bernardo e Gilberto.

Para o meio de campo, Doriva tem mais opções. Um exemplo é o volante Lucas, que teve boa atuação contra o Boavista e chegou a finalizar quatro vezes durante o primeiro tempo.

Três jogos sem ser relacionado

O meia Marcinho não foi relacionado para os últimos três jogos do Vasco: Nova Iguaçu, Flamengo e Boavista. Ele fez trabalhos à parte nesta sexta-feira, na metade do campo não utilizada por Doriva. O lateral Jean Patrick segue na recuperação de uma fratura no tornozelo e correu em volta do gramado.

Com a mesma pontuação, Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília). O Alvinegro é o líder pelos critérios de desempate, seguido do Flamengo, que também tem 29 pontos. O Cruz-Maltino ocupa a terceira colocação. Restam três rodadas antes do quadrangular final do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com