Futebol Americano: Confira a tabela de jogos do Vasco no Torneio Touchdown

Domingo, 05/04/2015 - 07:37
comentário(s)

O SHOW VAI COMEÇAR! Nesta terça-feira (31/03), de forma oficial, os organizadores da maior competição nacional de futebol americano divulgaram a tabela 2015 do Torneio Touchdown. Com clássicos regionais e interestaduais, o seu mais novo formato acabou sendo idealizado em função de alguns pontos relevantes, tendo como item principal, a redução de 20 para 16 equipes na disputa pelo Troféu André José Adler que acontece em Dezembro.

Com duas CONFERÊNCIAS (Norte e Sul), divididas em 4 Grupos, a competição este ano promete proporcionar confrontos interessantes, visando agradar os amantes do esporte e principalmente o público que estará nos estádios.

O kickoff da sétima edição do Torneio, está marcado para acontecer no dia 27 de junho, em especial, com um clássico carioca entre o atual campeão, Vasco da Gama Patriotas, diante da terceira melhor campanha da temporada passada, Botafogo Reptiles.

Para os organizadores e dirigentes das equipes, essa temporada de 2015 tem tudo para ser uma das mais disputadas na história da competição. Para o atual presidente do Vila Velha Tritões (campeão em 2010), Tony Chris Machado, o futebol americano tem evoluído bastante no país e as equipes que permaneceram no TTD estão investindo a cada temporada - "Não espero nada menos que um alto nível de futebol americano em 2015 em relação a temporada passada" - completou Tony.

Com dois títulos (2011 e 12) na história, a frente do Corinthians Steamrollers, Ricardo Trigo, aposta que essa temporada será a melhor de todas - "2015 será o ano de maior nível físico, técnico e tático que o TTD já teve durante todos esses anos. Os times estão cada vez melhores em infraestrutura, captação de recursos e investimentos. Com certeza 2015 será o maior de todos os TTD e uma coisa eu sei, em 2016 estarei aqui dizendo que será ainda maior que 2015" - afirmou Trigo.

Um dos responsáveis por uma organização que vêm dando certo no sul do país, o presidente do T-Rex, Igor Rick, também acredita numa incrível temporada - "Espero um campeonato mais disputado e com equipes com maior intensidade física. O nível técnico das equipes está cada vez mais alto em razão da preocupação das diretorias em proporcionar melhores estruturas de treinamento" - disse Igor.

Se preparando como nunca para 2015, o presidente da Lusa Lions, Renato Afonso, aposta que será o campeonato onde todas as equipes terão plenas condições de brigar por uma vaga nos playoffs - "Com certeza o ano mais disputado da história do torneio, todas as 16 equipes disputarão vaga nos playoffs e qualquer derrota pode por times até então conceituados do lado de fora" - argumentou Renato.

Para garantir que o título permaneça na “colina”, o presidente do Vasco Patriotas, Roldan Júnior, contará novamente com os mesmos americanos no seu elenco, porém o dirigente espera um campeonato ainda mais complicado em 2015 – "Depois da nossa conquista, tenho certeza que todos vão querer bater o atual campeão" – disse Roldan.

Em tempo, vale destacar que a partir desta temporada todas as partidas serão filmadas, logo, as equipes poderão trocar vídeos ao longo da competição. Para a maioria dos treinadores, um item a mais para aumentar o equilíbrio entre todos os times que disputarão o melhor campeonato do país, o Torneio Touchdown VII.

Confira a agenda de jogos do Vasco:

27/06/2015 - VASCO DA GAMA PATRIOTAS x BOTAFOGO REPTILES
08/08/2015 - VASCO DA GAMA PATRIOTAS x TUBARÕES DO CERRADO
30/08/2015 - FLAMENGO FA x VASCO DA GAMA PATRIOTAS
19/09/2015 - VASCO DA GAMA PATRIOTAS x MINAS LOCOMOTIVA
03/10/2015 - VASCO DA GAMA PATRIOTAS x TIMBÓ REX
25/10/2015 - SANTOS TSUNAMI x VASCO DA GAMA PATRIOTAS
15/11/2015 - VILA VELHA TRITÕES x VASCO DA GAMA PATRIOTAS

Fonte: Torneio Touchdown