Futebol Americano: Atual campeão, Vasco estreia no Torneio Touchdown contra o Botafogo no dia 27/06

Quinta-feira, 02/04/2015 - 04:29
comentário(s)

O campeão nacional de futebol americano Vasco da Gama/Patriotas fará sua estreia no Torneio Touchdown 2015 no dia 27 de junho contra o Botafogo Reptiles. Esse ano, a competição terá 16 times divididos em 4 grupos de 4. No regulamento anterior eram 20 equipes. O time de São Januário disputa o campeonato desde 2010. Por causa da Copa do Mundo que acontecerá nos EUA em julho, alguns jogos dos times que cederam jogadores para Seleção Brasileira foram remanejados.

O coordenador de ataque da equipe vascaína, Thiago Prates, fala sobre as partidas divulgadas hoje pela organização.

- É uma tabela bem complicada, mas os demais postulantes ao título também pegaram conferências fortes nesse novo formato de temporada regular. O jogo de estreia, além de toda tensão por ser a partida inaugural do torneio, coloca a nossa frente o Botafogo Reptiles, adversário que já enfrentamos em outras oportunidades. Eles estão motivados pela boa campanha que fizeram em 2014 e pela chance de encarar o atual campeão. Cabe a nós jogarmos como campeões, provendo um bom espetáculo e correndo atrás da vitória durante os quatro quartos da partida – comentou Prates

O grupo do Vasco é o B e tem as seguintes equipes: Flamengo FA, Santos Tsunami e Tubarões do Serrado. O clássico contra o rubro-negro será no dia 30 de julho.

Fonte: Site oficial do Vasco