Doriva: 'Buscaremos a manutenção da liderança, vamos para vencer'

Sexta-feira, 20/03/2015 - 15:51
comentário(s)

Seguindo o cronograma de trabalho para o clássico, o elenco vascaíno treinou na manhã desta sexta-feira (20/03) em São Januário. Em entrevista coletiva depois da atividade, o técnico Doriva comentou a importância da partida contra o Flamengo no próximo domingo (22).

- Tivemos uma semana boa de treinamentos. São três pontos em disputa, mas é um clássico, um jogo tradicional. Temos que tratar com seriedade, sabendo que é um adversário forte. Buscaremos a manutenção da liderança, vamos para vencer - falou.

Este é o segundo confronto entre as equipes este ano. O treinador garante que a equipe está preparada para o jogo, que nada tem a ver com o primeiro realizado em Manaus.

- O nosso time mudou bastante, o do Flamengo não mudou tanto assim. Trocamos algumas peças. Estamos observando todos os jogos do Flamengo para preparar o jogo como fazemos com todos os adversários - declarou.

Doriva espera uma equipe equilibrada em campo. A vitória sobre o Flamengo mantém o time na liderança do Estadual e abre ainda a vantagem do rival para seis pontos. O técnico destacou a velocidade do time rubro-negro como uma arma que deve ser neutralizada pelos vascaínos.

- Não vamos abrir mão do jogo, jogaremos com as precauções necessárias. Não podemos nos expor, temos que estar atentos. Um jogo como esse envolve muitos detalhes. Temos que entrar concentrados, focados, para minimizar os erros e alcançar a vitória. Equilíbrio é a palavra que sintetiza o que tem que haver no jogo. Não podemos ficar sossegados e nem alterados - finalizou.

Na manhã deste sábado (21) o grupo volta a treinar na Colina Histórica, às 9 horas.

Fonte: Site oficial do Vasco