Remo: Fabiana Beltrame vence Seletiva Nacional e disputará título brasileiro no domingo

Sábado, 14/03/2015 - 14:48
comentário(s)

Fabiana Beltrame ratificou nesta semana mais uma vez o seu status de melhor remadora do Brasil, ao vencer com tranquilidade a Seletiva Nacional no single skiff sênior feminino, com o tempo de 8min20s. A final foi realizada na manhã deste sábado (14/03), na raia da Lagoa Rodrigo de Freitas. A também vascaína Yanka Britto mostrou ótimo desempenho ao longo da semana e terminou em terceiro lugar.

Amanhã, ocorrem as finais do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, e agora, ao contrário da seletiva, as atletas serão dividas por suas categorias (sub-23, peso-leve e pesado/aberta). Fabiana e Yanka disputarão provas diferentes e, portanto, podem trazer dois ouros para o Vasco. Beltrame disputará a final do skiff peso-leve, em prova programada para começar às 11h. A entrada é gratuita para os torcedores. Às 11:30h, Yanka disputa a final do skiff pesado. Fabiana, embora seja peso-leve, também tem hegemonia no Rio de Janeiro e no Brasil nas provas abertas, mas optou, devido à proximidade entre as provas, em correr apenas a prova de sua categoria. Enquanto o novo grande reforço do Vasco é amplamente favorita em sua prova, Yanka tem chances de vitória, mas terá grandes concorrentes, como de Kissya Cataldo, ex-Vasco e hoje no gaúcho Grêmio Náutico União. Em seus perfis nas redes sociais, Fabiana Beltrame comemorou o resultado:

– Primeiro lugar na seletiva nacional. Obrigada pela torcida galera!! Agradecimento especial para o meu fã número um, o maridão @gibrancunha e minha filhota Alice. Ao meu técnico Júlio Soares, o maior responsável pela minha vitória (tu és o cara!!!); ao meu novo clube @oficialvasco que me recebeu de braços abertos. Aos meus patrocinadores @furnasesportes e @farmaciaanalitica, ao apoio da @mabogea , que me deixou tinindo pra essa competição, á ‪#‎marinhadobrasil‬, à todos que direta ou indiretamente fizeram parte desse resultado é à todos que torceram por mim, um super obrigada!!! Mas ainda não acabou, amanhã tem a final do Campeonato Brasileiro valendo medalha!!

No 2 sem peso-leve, prova em que são os atuais campeões brasileiros sênior – em setembro passado -, Marcos Oscar Alves e Renato Cataldo são os favoritos para a prova que começa às 11:20h. No 2 sem júnior, Higor Almeida e Bernardo Fonseca Moraes ficaram, neste sábado, com o segundo lugar na seletiva, e disputam amanhã a final no Brasileiro de Barcos Curtos.

No domingo seguinte (22) ocorre a primeira regata do Estadual, e Fabiana Beltrame é a grande favorita para o single skiff aberto, ou pesado, prova na qual pode haver uma dobradinha vascaína com a presença também de Yanka Britto. Outra prova para o qual o Vasco está bem cotado é o 2 sem aberto, para o qual o barco vascaína será composto por Marcos Oscar e Renato Cataldo. Na categoria sênior A, ainda há o double skiff peso-leve, em que o Vasco também tem boas chances. De resto, o clube deve ficar bem atrás dos rivais nas categorias de base, o que é um reflexo dos anos muito ruins do remo vascaíno, a partir de 2009.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes (texto), Facebook da remadora Fabiana Beltrame