Remo: Vascaínos disputam semifinais do Brasileiro de Barcos Curtos nesta 6ª-feira

Sexta-feira, 13/03/2015 - 05:17
comentário(s)

A peneira virou funil. Após dois dias de provas na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, os 12 melhores barcos até agora nas provas de Single Skiff Masculino (Júnior e Sênior) e Feminino (Sênior) e Dois Sem Masculino Sênior decidem, nesta sexta-feira (13), quem estará nas Finais A de cada classe, no sábado. Os três primeiros nas semifinais garantem presença no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos e uma chance na equipe nacional deste ano.

A briga promete ser acirrada em todas as classes. No Single Skiff Masculino Sênior, Ailson Eráclito, do Botafogo, voltou a fazer o melhor tempo do dia (7m27s50) nas quartas de final desta quinta-feira, e está na primeira semifinal A/B, ao lado de William Giaretton, do União (RS), que também venceu sua prova nas quartas (em 7m35s35). Eles terão a companhia de Steve Hiestand, do Loureiro (RJ), Anderson Nocetti, Emanuel Borges e Daniel Dalmau, todos do Botafogo.

Na outra semifinal estão os vencedores das outras duas quartas de final: Evaldo Becker, do União, e Fábio Moreira, do Botafogo. Eles disputam as três vagas para a Final A contra Augusto Scheffer, também do União; Xavier Maggi, do Vasco; Gabriel Moraes, do Corinthians; e Thiago Carvalho, do Flamengo. Dos 12, seis são da categoria Sênior Peso-Leve (PL), cinco da Sênior e um da Sub-23.

Entre as mulheres a renovação é maior, com cinco das 12 semifinalistas com idade até 23 anos: Gabriela Salles, do Botafogo, e Sophia Câmara (PL), do Flamengo, enfrentam as Sênior Fabiana Beltrame (PL), Yanka Britto e Dayane dos Santos, todas do Vasco, e Nathália Barbosa, do Flamengo. Na outra semifinal, as Sub-23 Beatriz Cardoso e Nayara Pena, do Flamengo, e Luana Fagundes (PL), do União, dividem a raia com Kissya Cataldo, também do União, Cássia Brito (PL), do Flamengo, e Fernanda Nunes Leal (PL), sem clube.

No Dois Sem Masculino Sênior, as duas guarnições mais rápidas do primeiro dia estão na mesma semifinal. Victor Pereira e Vinícius Delazeri, do União, classificaram-se direto à com o tempo de 6m55s02, apenas 15 décimos melhor que a marca de Guilherme Gomes Daivid Faria, do Botafogo, que também venceram na estreia (em 6m55s17). Vencedores da terceira eliminatória (em 7m02s00) na quarta-feira, Allan Bitencourt e Leandro Tozzo, do Flamengo, estão na segunda semifinal.

Além dessas provas, o programa desta sexta-feira inclui repescagens e semifinais C/D em todas as classes. As provas começam às 8h. As Finais A serão disputadas no sábado. O Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, agrupando os melhores da Seletiva por categorias de idade e peso, acontece no domingo, a partir das 9h. A entrada no Estádio de Remo é gratuita. O estacionamento é pago.

Resultados de quinta-feira (12/03)
Lista de partida de sexta-feira (13/03)

Fonte: Remo em Voga