Remo: Fabiana Beltrame inspira jovens remadores do Vasco

Segunda-feira, 09/03/2015 - 21:41
comentário(s)

Ouro no Campeonato Mundial de 2011 e prata no Pan-Americano do mesmo ano. Seis vezes medalhista dos Jogos Sul-Americanos. Três participações em Olimpíadas. Uma carreira como essa é o sonho de todos os jovens atletas e a realidade de Fabiana Beltrame.

De volta ao Vasco depois de cinco anos, a remadora que está treinando com a seleção brasileira em preparação para o Pan-Americano 2015, teve um de seus primeiros encontros com a nova geração do remo vascaíno.

Brenda Domiciano, de 15 anos, é uma jovem remadora que se espelha em Fabiana.

- É um incentivo conviver com a Fabiana. A gente se inspira nela. É um exemplo para a gente – declarou a menina.

Fabiana também encara esse contato com os novos atletas como uma motivação.

- Espero que realmente elas se espelhem em tudo que já fiz, o que eu construí, para buscar melhores resultados para o clube, para o Brasil. O caminho é longo, é árduo. Tem que ter muito trabalho, muita dedicação e acho que tendo alguém para se espelhar, fica mais fácil. Espero servir de exemplo para elas e que a gente possa remar juntas no futuro – falou.

O treinador Marcelo Neves relembrou a primeira passagem de Fabiana pelo clube de São Januário, quando ela era a primeira a chegar na Sede Náutica, antes mesmo de a garagem cruzmaltina abrir, o que para ele foi determinante para a remadora alcançar o sucesso. O técnico elogiou o fato de ter novamente a campeã mundial remando pelo Vasco.

- Acho que a principal iniciativa da nova direção foi a volta da Fabiana para o Vasco, não só pelas vitórias que eu tenho certeza que ela vai trazer, mas pela presença dela dentro da garagem. Isso é tão importante quanto o trabalho dentro d’água – comentou Marcelo.

A presença de Fabiana na equipe do Vasco será uma das atrações da abertura da temporada de remo, no dia 22 de março, regata válida pelo Campeonato Estadual.




Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)