Juniores: Rodney Gonçalves fala sobre goleada contra o Resende e garante: 'Nosso objetivo é brigar pelo título'

Sábado, 14/03/2015 - 15:17
comentário(s)

O sub-20 segue na cola do Botafogo, líder do Carioca devido aos critérios de desempate. Após parar na defesa do Resende no primeiro tempo, o Vasco desencantou no segundo e derrotou o adversário por 5 a 0 na última quinta-feira (12/03). Mateus Vital, Caio Monteiro, Renato Kayzer, Bruno Cosendey e João Victor marcaram os gols.

Após a partida, disputada no Estádio de São Januário, o treinador Rodney Gonçalves fez uma análise do desempenho cruzmaltino. O profissional lamentou a atuação dos seus comandados na etapa inicial, mas exaltou o crescimento da equipe nos últimos 45 minutos do duelo.

- Fizemos um primeiro tempo um pouco abaixo. Acredito que mais por mérito do adversário do que por demérito nosso. O Resende veio com a proposta de se defender. O fato da gente estar brigando pelo título mexeu um pouco com o time também. No segundo tempo, quando realizamos o que tinha sido combinado, fizemos o primeiro gol, o segundo e depois mais três - analisou.

Se tivesse conseguido derrotar o Resende por mais um gol de diferença, o Gigante da Colina ultrapassaria o Botafogo e encerraria a rodada no primeiro lugar. A não conquista da liderança isolada não foi lamentada pelo comandante vascaíno. Rodney acredita que o posto de melhor time é o que menos importa neste momento.

- A liderança é algo que a gente está buscando, mas será resultado do nosso trabalho, assim como os gols, que são consequência de uma boa atuação. Não adianta a gente fazer um placar elástico e tropeçar contra o Nova Iguaçu ou o Flamengo. Temos que ir amadurecendo e preparando a equipe, pois o que mais importa são os quatro que vão se classificar. Iremos buscar uma vaga, até porque nosso objetivo é brigar pelo título - afirmou.

Em boa fase no Estadual, o Vasco retorna aos gramados no próximo domingo (15), às 13h45, para encarar o Nova Iguaçu. A partida será realizada novamente no Estádio de São Januário. O retrospecto recente do confronto é favorável ao cruzmaltino: duas vitórias vascaínas, um empate e uma vitória do adversário.

Fonte: Site oficial do Vasco