Marcelo Salles, técnico do Bonsucesso, foi auxiliar e Joel no Vasco e conhece elenco cruz-maltino

Domingo, 08/03/2015 - 07:05
comentário(s)

Passaram-se apenas três meses, mas os lados agora são opostos. Tendo-o como seu funcionário na Série B do ano passado, o Vasco reencontrará Marcelo Salles, auxiliar-técnico de Joel Santana ano passado e que agora é treinador do Bonsucesso, adversário deste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 8ª rodada da Taça Guanabara.

Salles ficou em São Januário apenas de setembro a dezembro, quando a nova diretoria decidiu por não renovar com a comissão técnica. O profissional, no entanto, guarda boas lembranças do clube amizade com alguns dos jogadores que continuarão para o plantel de 2015.

"A base da equipe eu trabalhei com praticamente todos. Além de outros que chegaram e que conheço fora do Vasco, casos do Madson, que trabalhei no Bahia, e do Christiano e do Marcinho, no Flamengo. Os outros que permaneceram como Martin Silva, Guiñazu, Luan, Montoya, entre outros, tenho um carinho muito grande. No domingo vai rolar aquele abraço. Alguns deles nem devem saber que estou no Bonsucesso", disse o treinador.

Marcelo Salles decidiu pela carreira solo após 15 anos onde, na maioria das vezes, trabalhou como auxiliar, usufruindo da experiência de profissionais como Evaristo de Macedo, Zagallo, entre outros. Seu "padrinho", no entanto, sempre foi Joel Santana, com quem é eternamente grato.

"Inclusive na minha estreia no Bonsucesso ele esteve no estádio. Foi uma surpresa, pois ele não disse que iria. Quando acabou o jogo, ele desceu para o vestiário e me desejou boa sorte. É um cara que me ajuda muito e eu fico feliz por isso".

Seu desafio na nova empreitada não é dos mais tranquilos. O Bonsucesso é o antepenúltimo colocado do Campeonato Carioca e briga contra o rebaixamento. Ele assumiu a equipe há três rodadas e acumulou três empates, esboçando uma tímida reação.

Por outro lado, o Vasco vem em franca ascensão e mira a liderança da competição, torcendo por um tropeço do primeiro colocado Botafogo no clássico com o Fluminense também neste domingo.

Para a partida, o técnico Doriva deverá promover alterações. Guiñazu, que cumpriu suspensão diante do Bangu, retornará e a tendência é a de que o meia Bernardo perca sua vaga, já que Julio dos Santos tem agradado e parece ter obtido um lugar entre os titulares. Jhon Cley e Montoya correm por fora e também podem pintar como surpresas.

Vivendo tempos um pouco mais tranquilos, o Cruzmaltino foca em manter sua invencibilidade na temporada. Para Marcelo Salles, o Vasco também já é passado, embora tenha saído de lá com a sensação de dever cumprido mesmo com as críticas da torcida ao time pelo terceiro lugar na Série B.

"A torcida do Vasco gostaria de ter subido com o título, mas o momento que o Vasco vivia quando chegamos era de instabilidade. Tinha perdido de cinco para o Avaí (5 a 0 em São Januário), haviam problemas com salários, jogadores lesionados, outros chegando... Era um momento complicado da competição. Não tinha como fazer muita coisa. Terminamos chateados pela forma como subimos, mas o Vasco precisava retornar à Série A. O objetivo que foi proposto, foi concluído. Podíamos ter subido de forma mais tranquila, mas conseguimos subir de uma maneira honrosa", avaliou.



Fonte: UOL