Futsal Base: Vasco aprova garoto de 7 anos elogiado por Falcão

Quinta-feira, 05/03/2015 - 17:48
comentário(s)

Foram três dias de testes em São Januário, mas nem parecia necessário. As imagens dos lances e gols do jovem Vitor Ramos, o Vitinho, de apenas sete anos, chamaram a atenção do presidente Eurico Miranda e da diretoria do Vasco. Aluno do núcleo oficial do clube em Joinville, o jogador foi aprovado no fim da semana passada para reforçar a equipe sub-8 de futsal. A promessa e os pais Luana e Adriano vão se mudar de Santa Catarina para o Rio de Janeiro no próximo mês.

A habilidade e o raciocínio rápido com a bola não passaram desapercebidos nem pelo craque Falcão. Depois de ver um vídeo de Vitinho no Instagram, o reforço do Fut7 do Vasco curtiu e comentou: ''Impressionante''. Curiosamente, a aposta cruz-maltina era uma das crianças em campo durante a apresentação do melhor jogador do mundo de futsal em São Januário no último domingo - antes da vitória sobre o Bangu pelo Campeonato Carioca.

Além do Vasco, clubes como Fluminense, Santos, Cruzeiro e Flamengo também perceberam a qualidade de Vitinho. Pessoas ligadas a essas equipes chegaram a entrar em contato com a mãe do menino. O projeto e o coração da família, no entanto, ajudaram na escolha pelo Cruz-Maltino.

- Estávamos procurando apenas uma boa estrutura, porque no Brasil a ajuda de custo no futebol só começa a partir dos 10, 11 anos. Dos clubes interessados, apenas Flu e Vasco já dão atenção para meninos da idade do Vitinho. E como somos todos vascaínos aqui em casa, ficou mais fácil. Graças a Deus ele foi aprovado. O Eurico e o Mourão (José, vice-presidente do Infanto-Juvenil) gostaram muito dele e vamos nos mudar para o Rio no mês que vem. Agora ele vai ter um acompanhamento de atleta, com fisioterapeuta, nutricionista, pedriatra - comemorou Luana Lima.

Carrasco do Flamengo... de Itajaí

Vitinho começou a jogar futebol com quatro anos e meio. Aos seis, os pais Luana e Adriano perceberam que o filho era diferenciado. Foi quando ele entrou na escolinha oficial do Vasco em Joinville para jogar futebol soçaite - enquanto seguia no futsal pelo time do colégio. Diante da facilidade com que passavam pelos adversários de sua idade, já chegou a treinar com meninos de até 11 anos. Vestindo a camisa do Vasco de Joinville há mais de um ano, acumula gols e títulos. Vários deles sobre um rival bem conhecido: o Flamengo. De Itajaí (time da camisa vermelha nos lances do vídeo abaixo).

- Vitinho destoa muito dos outros meninos. Voa aqui na nossa unidade. Faz de quatro a cinco gols por jogo. E mesmo jogando com jogadores maiores que ele fisicamente. O que chama atenção é seu raciocínio rápido. Parece muito com o desempenho de grandes jogadores da atualidade quando eram crianças. Sai driblando todo mundo. E seus números são ainda melhores contra o Flamengo. Eles tem uma franquia bem organizada aqui perto, em Itajaí. Sempre nos enfrentamos em campeonatos, principalmente finais. Vitinho se destaca nesses jogos - disse Adriano Siedschlag, responsável pela unidade da escolinha do Vasco em Joinville.

Foi em busca de novos desafios para o filho que a família escolheu o Rio de Janeiro e o Vasco. Antes do teste da semana passada, o ex-jogador Felipe utilizou a mesma rede social escolhida por Falcão para desejar boa sorte a Vitinho. O sucesso nas redes sociais também é impulsionado pelos próprios vascaínos - os mais otimistas já o chamam de Messi da Colina.

O perfil no Instagram (@vitinhoramos10) criado por Luana há uma semana tem quase 500 seguidores. Enquanto o filho se inspira em craques como Neymar, Messi, Juninho Pernambucano e Felipe, a mãe procura dar toda a assistência possível para transformar o sonho do jovem em realidade.

- Faço tudo para priorizar meu filho, acompanho nos treinos, filmo tudo... Agora vamos nos mudar para dar melhores condições a ele. Poderíamos ter procurado um time do Sul por ser mais perto, mas a prioridade era o time do coração dele. Os torcedores já o chamam de Messi da Colina, brincam pedindo para o Eurico não vender ele antes dos 18 anos (risos) - encerrou Luana.

(Clique aqui para ver o vídeo)



Fonte: GloboEsporte.com