Jogo contra o Madureira teve homenagem a Bernardo e a meninos do Futsal, torcida dividida e artilheiros repetidos

Sexta-feira, 06/02/2015 - 09:17
comentário(s)

Assim como na primeira rodada do Campeonato Carioca, a vitória do Vasco teve nome nesta quinta-feira. Ou melhor: dois. Da mesma forma que na estreia da competição, contra a Cabofriense, Bernardo e Marcinho marcaram os gols sobre o Madureira, em São Januário, pela segunda rodada (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). O primeiro, aliás, ainda teve um motivo a mais para comemorar. Bernardo completou 100 jogos pelo Vasco e, antes de a bola rolar, recebeu uma homenagem em campo e uma camisa comemorativa com o número 100 nas costas.

A vitória por 2 a 0 sobre o Madureira ainda ficou marcada pela entrega de medalhas pelas mãos do presidente Eurico Miranda aos garotos do sub-9 do clube, que pularam e fizeram festa no gramado de São Januário antes da partida do time principal. Nas arquibancadas, a principal torcida organizada do Vasco esteve dividida por um cordão de isolamento e com a presença de policiais, que contiveram rapidamente momentos de tensão.

BERNARDO 100 JOGOS

A partida contra o Madureira, na noite desta quinta-feira, marcou o centésimo jogo com a camisa do Vasco para o meia Bernardo. Antes da partida, o jogador recebeu uma homenagem por parte do clube e ganhou uma camisa comemorativa, com o número 100 às costas. Porém, não chegou a jogar com ela. Entrou em campo com o seu tradicional 7.

BIS DA DUPLA

A festa pelos 100 jogos de Bernardo ainda foi coroada com um gol do meia, logo aos dois minutos de partida. O atleta recebeu de Montoya, ajeitou na entrada da área e mandou a bola para o fundo da rede de Jonathan. Assim como aconteceu na estreia do Vasco no Carioca, Bernardo voltou a fazer dupla com Marcinho, e os dois garantiram a vitória por 2 a 0. No segundo tempo, em cobrança de escanteio, o meio-campista cabeceou e ampliou.

TORCIDA DIVIDIDA

Um cordão de isolamento, contando com a proteção de cerca de 10 policiais, separou diferentes segmentos de uma mesma torcida organizada do Vasco em São Januário. A dissidência se dá pelo apoio - ou não - ao atual presidente vascaíno, Eurico Miranda. Em alguns momentos de maior tensão por parte de alguns torcedores, a polícia interveio e acalmou os ânimos.

MEDALHA PARA OS GAROTOS

Antes dos mais velhos comemorarem a vitória sobre o Madureira, foi a vez de os garotos do Vasco pularem e gritarem no gramado. Momentos antes do início da partida, os jovens do sub-9 receberam medalhas pelas mãos de Eurico Miranda pela conquista do Carioca da categoria sobre o Flamengo. Os meninos tiraram foto oficial, correram pelo campo, brincaram com o mascote e ainda carregaram o troféu de campeão.

PRECISA DE AJUSTES

Apesar da vitória por 2 a 0 e de estar na segunda posição do estadual, empatado em pontos com o Fluminense, o jogo com o Madureira mostrou que o Vasco ainda tem muito a melhorar para o restante da temporada. Foram poucas as chances efetivas de gol, sofreu pressão, especialmente no segundo tempo, e ainda teve falhas, que proporcionaram boas jogadas de ataque ao adversário - como no lance acima, em que Rodrigo tira mal a bola, deixando-a nos pés de Camacho, que chuta para defesa de Martín Silva. Para a sorte dos vascaínos, faltou bastante qualidade ofensiva ao Madureira, que não conseguiu, ao menos, empatar o placar.

Fonte: GloboEsporte.com