Futebol 7: São Paulo quer Falcão para seu time de futsal

Terça-feira, 03/03/2015 - 06:19
comentário(s)

Nem Daniel Alves nem Felipe Melo, muito menos Conca. O principal alvo do São Paulo para a próxima janela de transferências é Falcão. Aquele mesmo que defendeu o Tricolor por 13 partidas em 2005. Mas a ideia é ter o melhor jogador de futsal do mundo para atuar nas quadras.

“Eu até já avisei o Falcão que farei o possível e o impossível para trazê-lo, no máximo, até o ano que vem”, confirma Marcelo Pepe, diretor comercial do Tricolor. “Estamos reestruturando nosso time de futsal agora e vamos deixar tudo arrumadinho para tê-lo até 2016”, assegura.

Lanterna da Liga Nacional de Futsal do ano passado, o Tricolor rompeu a parceria com o Bauru e passará a gerir o time sozinho. “Conseguimos patrocínios de R$ 600 mil e já montamos um time bem melhor, com o Índio, o Greuto… Já o Sandrinho, ex-seleção, será o gestor”, conta.

Para atrair a torcida, os ingressos para as partidas como mandante serão trocados por um quilo de alimento não perecível. Os jogos, pelo menos neste ano, serão em São Bernardo. “Mas a gente tem o sonho de reformar nosso ginásio no Morumbi para, quem sabe, brigar por todos os títulos na próxima temporada com o Falcão em casa”, conclui Pepe.

Falcão chegou ao Morumbi dez anos atrás causando grande expectativa. Logo, virou ídolo da torcida, apesar de ser pouco aproveitado pelo então técnico Emerson Leão. Ao perceber que a implicância do treinador, Falcão preferiu voltar ao futsal, deixando o time que seria meses mais tarde campeão da Libertadores e do Mundial - ele ao menos venceu o Paulistão.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo