Lucas agrada e tem contrato com o Vasco estendido até o fim de 2015

Quarta-feira, 25/02/2015 - 08:41
comentário(s)

- É uma oportunidade única. Sempre lutei muito para chegar num momento desses. Vou dar o meu máximo, agarrar com unhas e dentes essa chance e prorrogar meu tempo aqui no Vasco.

A fala acima é de Lucas no dia 8 de janeiro, depois de poucos dias de pré-temporada do Vasco. O volante, contratado por empréstimo ao Friburguense, vivia até então uma espécie de contrato de experiência com o clube de São Januário. Mas em pouco tempo o jogador convenceu a diretoria a estender seu vínculo. Lucas, que pode voltar ao time na vaga do suspenso Guiñazu no jogo deste sábado em São Januário contra o Bangu, assinou contrato até o dia 20 de dezembro. O Vasco tem opção de compra por R$ 500 mil de cerca de 70% dos direitos econômicos do jogador ao fim do empréstimo - o restante permaneceria com o clube de Friburgo.

Jogador canhoto de 26 anos, Lucas veio de uma boa temporada com o Macaé, onde foi campeão da Série C. Ele chegou a ser titular no início da temporada ao lado de Guiñazu e depois na ausência do volante, lesionado. Com a volta do argentino e a chegada do experiente Serginho, Lucas foi para o banco. Mas é favorito para entrar na vaga do argentino no sábado.

A decisão de fazer um contrato mais longo com o jogador veio do departamento de futebol depois de alguns dias de observação de Lucas. No entendimento da diretoria, um contrato curto poderia deixá-lo ainda mais ansioso para o período de empréstimo em São Januário.

O técnico Doriva deve iniciar a formação do time no treino dessa quarta. Pela manhã, os jogadores vão fazer um trabalho numa academia na Barra da Tijuca, em caixa de areia. À tarde, o treinador deve testar o substituto de Guiñazu. Além de Lucas, outra possibilidade é recuar Julio dos Santos e colocar Bernardo de volta à equipe.

Fonte: GloboEsporte.com