Lucas: 'É o grande desafio da minha carreira. Penso em vencer e o Vasco vai lutar pelo título'

Quarta-feira, 28/01/2015 - 20:30
comentário(s)

Do título da Série C com o Macaé para o time titular do Vasco no Campeonato Carioca em poucos meses. Nem Lucas esperava um início tão promissor na sua primeira oportunidade de vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro. Elogiado em São Januário, o volante vem ganhando espaço no Cruz-Maltino - principalmente após a lesão de Guiñazu. Depois de começar a partida contra o São Paulo pelo Torneio de Manaus, ele é nome quase certo na estreia do estadual. E se diz preparado para o desafio.

- É o grande desafio da minha carreira. Penso em vencer e o Vasco vai lutar pelo título. Infelizmente não teremos o Guiñazu nesse início, uma referência para todo o grupo. Será uma grande responsabilidade para mim substituí-lo nessas condições. Fico triste pela lesão, mas é uma chance para eu mostrar meu futebol. Tenho trabalhado muito para corresponder em campo - frisou Lucas após o treino desta quarta-feira.

Lucas deve ter Serginho ou Sandro Silva ao seu lado no meio-campo contra a Cabofriense - Doriva vem testando os dois jogadores nos treinos. O setor é um dos que mais tem ganho a atenção do treinador nas atividades. Ex-volante de Atlético-MG, São Paulo e até seleção brasileira, o comandante passa sua experiência em busca de bom posicionamento e compactação.

- Doriva fala muito sobre o posicionamento, sobre ter o feeling de chegar mais ao ataque e ao mesmo tempo proteger a defesa. Fico sempre atento para ouvir as instruções. É preciso municiar Bernardo, Montoya e os outros com bons passes. Nesse início, acho que nosso principal desafio será o entrosamento. A pré-temporada foi excelente e fizemos dois jogos equilibrados contra Flamengo e São Paulo. Podemos sentir a falta de entrosamento na estreia, mas vamos chegar bem no Carioca - garantiu.

O Vasco volta a treinar nesta quinta-feira em tempo integral. A estreia no Campeonato Carioca será no domingo contra a Cabofriense, às 17h (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé.



Fonte: GloboEsporte.com