Basquete Base: Lucas Monteiro, filho de Ricardinho, vai jogar no Sub-13 do Vasco

Sexta-feira, 23/01/2015 - 13:56
comentário(s)

O Departamento de Basquetebol do Vasco se reapresentou nesta quarta-feira, em São Januário e com algumas caras novas. Uma delas chamou a atenção, Lucas Monteiro, o novo reforço para a equipe sub-13 e filho do ídolo Ricardinho.

Ricardinho possui um longo currículo dentro do clube. Veio para o Vasco ainda nas categorias de base, subiu para o adulto exatamente na época de ouro do basquetebol do clube, com conquistas estaduais, nacionais e internacionais, estando sempre presente ao lado de outros ídolos como Jose Vargas, Charles Byrd, Rogério, Sandro Varejão, entre tantos outros que fizeram história no clube. Em 2014, retornou ao clube e foi campeão invicto, sendo capitão da conquista do Torneio Carioca Adulto.

Porém, quem acha que Lucas Monteiro veio para o Almirante simplesmente por ser filho de Ricardinho, está completamente enganado. O menino foi um dos grandes destaques do Fluminense na temporada passada, equipe que terminou em 3º lugar, sendo eliminada pelo próprio Vasco na semifinal. Lucas foi o 8º cestinha do campeonato com 198 pontos marcados, média de 11 pontos por jogo, e o que mais impressiona é que herdou os dotes certeiros do pai, que é especialista em cestas de 3 pontos. Na contagem dos principais cestinhas de 3 pontos do Estadual Sub-13 de 2014, Lucas ficou em 2º lugar, atrás somente de Thiaguinho, que agora será seu companheiro de equipe no Vasco.

Em um bate-papo exclusivo com o CRVG – Em Todos os Esportes, Ricardinho falou com bastante alegria a oportunidade de ver seu filho vestindo a camisa do clube que o revelou para o basquetebol brasileiro:

– Não influenciei em nada, sempre mostro os prós e os contras, mas é especial sim vê-lo com a camisa do Vasco. Vai ser bem emocionante e só quero que ele seja feliz. Tenho certeza que será e espero que ele seja mais vitorioso do que o pai.

Ricardinho também comentou sobre a importância que o Vasco teve em sua vida, na sua família:

– O Vasco é muito importante na minha família, foi onde me tornei homem, aprendi o que é certo, o que é errado e agora, com essa ida do Lucas para lá, será mais ainda. Estou muito feliz mesmo.



Fonte: Blog CRVG Em Todos Os Esportes