Confira a íntegra da entrevista coletiva de Doriva após Vasco 1 x 1 Barra Mansa

Quinta-feira, 19/02/2015 - 00:45
comentário(s)

Questionado na coletiva de imprensa após a partida sobre o gol anulado que impediu uma virada do Vasco no último minuto, o técnico Doriva tentou se esquivar do assunto. Apesar de lamentar o prejuízo na tabela de classificação - com a vitória o time ficaria empatado na segunda posição -, o treinador preferiu lamentar as falhas e a incapacidade do Vasco no empate por 1 a 1 contra o Barra Mansa, na noite desta quarta-feira, em São Januário (veja os melhores momentos no vídeo abaixo). O gol cruz-maltino de Rafael Silva, que entrou no segundo tempo, saiu aos 35 minutos do segundo tempo. No fim, Marcinho aproveitou um desvio da zaga do adversário, fez o gol da virada, mas a bandeirinha Andréa Izaura Maffra assinalou impedimento no lance.

Doriva criticou a tentativa excessiva de jogadas pelo meio e disse que a equipe também não conseguiu jogar em velocidade nem criar situações. A decisão da arbitragem ainda não tinha sido revisada pelo treinador. E ele preferiu falar da baixa produtividade da sua equipe.

- Ainda não fizemos avaliação da arbitragem, mas claro que (o gol anulado) prejudica. Independentemente disso, não podemos esperar para vencer com gol duvidoso no último minuto do jogo. Fomos abaixo do esperado nesse jogo. O time não conseguiu jogar em velocidade, nem criar situações. Na consequência disso não conseguimos o resultado desejado - disse.

O Vasco de Doriva volta a treinar na tarde desta quinta-feira, em São Januário. Com 11 pontos, a equipe ocupa a quarta posição na Taça Guanabara e volta a campo no domingo para enfrentar o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão.

Confira a íntegra da entrevista:

ATUAÇÃO

Futebol é surpreendente por essas surpresas. Facilitamos as coisas para o Barra Mansa, ao ponto de sairmos perdendo. Não soubemos aproveitar o fato de jogar em casa, o fator de querer essa vitória. Não conseguimos traduzir em eficiência dentro de campo. Deixamos escapar dois pontos.

CLÁSSICO

Faltou equilíbrio ao Bernardo naquela situação. É preciso sempre estar focado para não revidar. Ele acabou perdendo o controle e vai fazer falta no clássico. É uma peça importante, vem fazendo gols. Temos que buscar uma alternativa no elenco para suprir a ausência. Sabemos a importância e o peso do clássico.

TRUNFO DO RIVAL

O Barra Mansa é uma equipe que se defende, joga com três volantes e dois meias abertos. Se propõe a defender e sair nos contra-ataques. Nosso erro no primeiro tempo foi insistir em jogar por dentro. A alternativa era ir por fora, usar as ultrapassagens, ter mais contundência. Treinamos para jogar pelas beiradas e infelizmente não fizemos isso.

THALLES

Tem de melhorar. Foi o primeiro jogo dele, estava na Seleção, e sofreu um pouco. Mas é um jogador que vai nos ajudar. Já o Rafael joga pelos lados e com certeza é uma opção para o próximo jogo.

BERNARDO

Temos conversado com ele diariamente, monitorado, e ele tem se portado bem. Hoje se perdeu na vontade de vencer. Perdeu o equilíbrio. Mas ainda vai nos ajudar muito. Bernardo sabe fazer gol, começou bem a competição e a tendência é melhorar. Perdendo a sequência de jogos, claro que vai sofrer mais. Temos de utilizar esse tempo para ele treinar mais.

TROPEÇOS DE FLU E VASCO ANTES DO CLÁSSICO

Lamentamos a perda dos dois pontos em casa. Sabíamos que podíamos chegar com uma pontuação melhor no clássico. Mas deixamos escapar. O Fluminense é uma grande equipe. E o peso de vencer o clássico é importante.

GILBERTO

Ainda não pensamos nisso (em poder utilizá-lo no clássico). Vamos com calma. Mas com certeza vai qualificar o nosso elenco. É um jogador muito forte, tem velocidade e vai nos ajudar na sequência da temporada.

PEQUENOS CONTRA GRANDES

É sempre uma grande oportunidade para as equipes de menor expressão. Por isso o time grande precisa se impor sempre, mostrar força, tomar a iniciativa, criar chances, fazer gols. Caso contrário, acontecem as surpresas. Essas equipes sempre vão causar problema. O Vasco precisa jogar sempre como Vasco. E hoje não aconteceu isso.

Fonte: GloboEsporte.com