Doriva pede que jogadores aproveitem o Carnaval de forma moderada

Sábado, 14/02/2015 - 06:32
comentário(s)

Nada melhor que acordar com a sensação de dever cumprido. Mas, no Vasco, a tranquilidade deu lugar à uma pequena preocupação um dia após a vitória por 3 a 0 sobre o Macaé. Com o time encaixado e novamente embalado, o Carnaval, aos olhos da comissão técnica, aparece como um obstáculo a mais para o objetivo de ser campeão estadual. Por isso, Doriva reuniu o grupo no vestiário e determinou: “Nada de excessos.”

A cautela tem justificativa. Por ter um grupo jovem, com jogadores atuando pela primeira vez no Rio de Janeiro, o treinador teme que seus atletas se percam na folia e em suas seduções. Uma possível mistura de bebidas alcoólicas e pouco sono jogaria todo o trabalho no lixo, segundo o próprio comandante.

“É um momento tradicional do Brasil, ainda mais no Rio de Janeiro. Mas o atletas precisam ter responsabilidade e saber aproveitar moderadamente para a gente não perder tudo o que fizemos até agora”, admitiu Doriva, que soma três vitórias, um empate e está em quarto lugar na competição — perde no critério de desempate com Flamengo e Botafogo.

O treinador foi além e lamentou o fato de, ao contrário dos outros anos, não haver jogos no fim de semana do Carnaval nesta temporada. Mesmo assim, Doriva admitiu que terá de dar um descanso ao grupo.

“É uma festa grande e o Rio recebe muitos turistas que gostam de futebol. Seria legal se tivesse rodada no fim de semana. A gente pede para não haver excesso, mas nos momentos certos vamos dar uma folguinha aos jogadores”, afirmou. A programação do Vasco ainda não foi divulgada, mas a tendência é que os jogadores ganhem folga amanhã e voltem a trabalhar segunda-feira para o jogo da Quarta-feira de Cinzas contra o Barra Mansa. Doriva, que gostou da atuação de Thalles no segundo tempo, ainda não decidiu se fará alterações no time titular para o confronto.

Fonte: O Dia