Doriva elogia Guiñazú: 'É um verdadeiro atleta, diferenciado em todos os sentidos'

Quinta-feira, 12/02/2015 - 01:25
comentário(s)

Se o exemplo vem dos mais velhos, o futuro da garotada no Vasco está garantido. Dono da maior idade e do currículo mais vitorioso entre todos os jogadores, Guiñazu é a principal referência do grupo, um paizão que cobra e orienta a todos na Colina. Mas ele foi além dessa vez e deu uma verdadeira aula de profissionalismo aos mais jovens. Nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Macaé, em São Januário, o Cholo Loco volta ao time 18 dias após operar o joelho esquerdo.

Em tempos em que sobram jogadores descompromissados com os seus clubes ou preocupados apenas com a própria imagem e casos de dedicação e empenho são cada vez menores, a reabilitação surpreendente de Guiñazu, que foi submetido a uma artroscopia no dia 25 de janeiro, tem sido utilizada pela comissão técnica do Vasco como exemplo aos mais jovens.

“É um caso fantástico. Procuro abrir os olhos dos mais novos para enxergarem isso. Eles têm um ótimo exemplo do que vale a pena no futebol bem do lado deles e muitos não estão vendo. Digo: ‘Olhem o Guina, o trabalho, a disposição... Tudo isso faz a diferença para ser vitorioso.’ Quem está no comando percebe e procuro dar essa ‘letra’ para os mais novos não desperdiçarem suas carreiras”, revelou o técnico Doriva, de forma sincera.

Foram duas semanas de trabalhos intensos, com dois períodos no clube e um terceiro em casa, algo que espantou toda a equipe médica e a preparação da equipe. Doriva admitiu que até então nunca havia visto nada igual no mundo do futebol.

“É um verdadeiro atleta, diferenciado em todos os sentidos. Nunca tinha visto nada tão rápido assim. Além de se tratar do Guiñazu, um jogador que faz falta em qualquer equipe, a vaga no time é uma recompensa pelo esforço que ele demonstrou”, elogiou o treinador, garantindo seu capitão em campo no jogo todo: “Acredito que ele já aguenta os 90 minutos.”

Fonte: O Dia