Vasco recebe documentação de Gilberto e atacante deve assinar na 2ª ou na 3ª-feira

Sábado, 14/02/2015 - 16:38
comentário(s)

Falta apenas a assinatura do contrato para que Gilberto seja anunciado como o 15º reforço do Vasco para a temporada 2015. Entre o clube carioca, o jogador e o Toronto FC já está tudo certo. Após a liberação dos canadenses para o empréstimo até dezembro e a chegada dos documentos oficiais, a expectativa é de que o contrato seja firmado até terça-feira.

- Chegaram os documentos de liberação e o Gilberto vai assinar com o Vasco na segunda-feira, no máximo na terça. Agora é jogar e fazer gol - comemorou o empresário Sandro Zardo.

Aos 25 anos, o atacante volta ao Brasil após uma temporada no futebol do Canadá e deve fazer sua estreia no clássico contra o Fluminense, dia 22, no Engenhão. Para retornar ao país e defender o Vasco, Gilberto aceitou até reduzir seu salário - que será pago integralmente pelo clube carioca. Após o empréstimo, o Cruz-Maltino tem a opção de adquirir o jogador por um valor já definido.

- O Vasco vai pagar o salário todo. Diminuiu um pouco em relação ao que ele ganhava no Canadá. Mas era interesse do Gilberto voltar ao Brasil e defender o Vasco. Perde de um lado, mas ganha do outro. Não é apenas o dinheiro que conta. Ele quer muito jogar aqui - frisou.

Mesmo sem ainda ser oficialmente jogador do Vasco, Gilberto voltou a treinar em São Januário neste sábado. A liberação para atividades tinha terminado na última segunda, mas o acerto iminente fez com que o Toronto permitisse que o jogador voltasse a trabalhar no futuro clube.

A última passagem do atacante pelo futebol brasileiro foi em 2013, quando fez 14 gols em 24 jogos pela Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, foi vendido por R$ 7 milhões pelo Internacional, clube que detinha seus direitos federativos, ao Toronto FC.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Gilberto Oliveira Souza Junior
Posição: Atacante
Nascimento: 28/08/1989, em Piranhas (AL)
Idade: 25 anos
Clubes anteriores: Santa Cruz, Vera Cruz, Internacional, Sport, Portuguesa, Toronto FC

Fonte: GloboEsporte.com