Toronto libera Gilberto e Vasco aguarda documentação para anunciar atacante

Sábado, 14/02/2015 - 08:50
comentário(s)

A escola de samba Unidos do Clube de Regatas Vasco da Gama está perto de conseguir mais um reforço importante para o carnaval e o restante da temporada 2015. Depois de muita espera e ansiedade, o Toronto FC liberou o empréstimo de Gilberto até o fim do ano. O aval foi dado ao empresário Sandro Zardo em conferência por telefone na última quinta-feira. A diretoria cruz-maltina aguarda os documentos para, enfim, anunciar o atacante.

- Já recebemos a liberação verbal do Toronto, agora esperamos pelos documentos. Está avançando e deve definir neste fim de semana. Talvez dê tempo de ele desfilar (risos) - brincou o vice de futebol do Vasco, José Luis Moreira.

Zardo reforçou as palavras do dirigente vascaíno. O atacante manteve a forma em São Januário até a última segunda-feira, data limite da liberação para treinos no Brasil dada pelo Toronto. Depois desse dia, Gilberto seguiu indo a São Januário. Mas só podia realizar atividades leves na academia - sem risco de lesão. O jogador segue no Rio à espera do anúncio oficial.

- Já houve a liberação, mas temos que esperar os papéis. Vai ser um empréstimo até dezembro de 2015 - encerrou Sandro.

A última passagem de Gilberto pelo futebol brasileiro foi em 2013, quando fez 14 gols em 24 jogos pela Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, foi vendido por R$ 7 milhões pelo Internacional, dono dos direitos do atacante, que começou a carreira defendendo o Santa Cruz, ao Toronto.

Fonte: GloboEsporte.com