Fabrício Baiano, que se revelou 'gato' após brilhar no Sub-15 do Vasco, acerta com o Coritiba

Sábado, 14/02/2015 - 11:34
comentário(s)

O volante Fabrício Baiano acertou contrato com o Coritiba até o final de 2017. Revelado pelo Vasco, o jogador de 22 anos teve seu vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) desta sexta-feira.

Tido como uma das promessas da base vascaína, onde chegou em 2007, o jogador assumiu o "gato" - adulteração de nascimento e identidade - de quatro anos após receber sondagens de clubes estrangeiros, após ser campeão Sul Americano Sub-15 com a Seleção Brasileira em 2011. Na ocasião, ele adulterou a idade e usava o nome de Heitor Bispo dos Santos.

Perdoado e com a situação regularizada, o jogador treinou entre os juniores, mas logo sofreu uma grave lesão. Depois de seis meses parado e com a idade estourada para ficar na base, ele passou a treinar entre os profissionais e chegou a atuar em um jogo em 2014.

Baiano de Camacan, Fabrício Santos de Jesus tem 1.77m, 75kg, e teve rápida passagem pelo Santa Cruz-RJ antes de chegar ao Novo Hamburgo, onde estava desde setembro do ano passado.

O Coritiba ainda não apresentou o jogador. No Alto da Glória, o volante terá a concorrência de Hélder, João Paulo, Cáceres e Rosinei. Até o momento, o clube alviverde trouxe nove reforços - os volantes Alan Santos, Cáceres e João Paulo, os atacantes Giva, Mazinho, Negueba e Wellington Paulista, além dos meias Pedro Ken e Rodolfo.

Regularizado, o atleta fica à disposição do técnico Marquinhos Santos para o clássico com o Atlético-PR, marcado para o dia 22, um domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.



Fonte: GloboEsporte.com