Juvenil: Armador Linnick, de 15 anos, busca seu espaço do Vasco

Terça-feira, 10/02/2015 - 15:40
comentário(s)

Visão de jogo e passes precisos são características marcantes de uma jovem promessa vascaína. Destaque do infantil na última temporada, Linnick Souza é uma das joias que estão sendo lapidadas com carinho em São Januário. Nascido em 1999, o armador foi promovido ao juvenil no início deste ano, porém o pouco tempo de categoria não o impediu de ser apontado como uma das grandes apostas para a temporada.

Atualmente com 15 anos, o meio-campista iniciou sua trajetória no Vasco em 2006. Logo no ano seguinte, Linnick conquistou seu primeiro título e começou a alimentar sua valiosa coleção de medalhas. Com a camisa cruzmaltina, ele também se sagrou campeão estadual nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Apesar não te ter levantado nenhuma taça em 2014, o garoto aprovou seu desempenho.

- Foi um ano de muito aprendizado para o nosso time e, principalmente, para mim. Pela primeira vez, não conseguimos conquistar títulos para o Vasco, mas fizemos boas campanhas. Um exemplo foi a nossa participação na Copa Nike. Fizemos boas apresentações, chegamos na semifinal invictos, mas acabamos perdendo para o Santos nos pênaltis - analisou o jogador.

O grande objetivo de Linnick neste ano é conquistar um espaço no excelente time sub-17. Apesar de ter como concorrentes jogadores com passagens pela Seleção Brasileira, casos de Andrey Ramos, Evander Ferreira e Mateus Vital, o jovem não se intimida. Se firmar cada vez mais no Gigante da Colina é uma das metas do armador.

- Espero fazer um excelente ano pelo juvenil. Quero ajudar com gols, assistências e muita luta. Assim irei conquistar cada vez mais meu espaço dentro do Vasco. Sempre tentei fazer meu trabalho da melhor forma possível. É isso que continuarei fazendo daqui para frente - disse o garoto.

Fã de Juninho Pernambucano, com quem já chegou a ser comparado, Linnick passa mais da metade do seu dia em São Januário. Além de atuar e treinar na Colina Histórica, o talentoso jogador estuda no Colégio Vasco da Gama. A rotina extremamente ligada ao clube do coração é festejada pelo atleta.

- O Vasco foi onde passei a maior parte da minha vida. O Vasco é minha casa e meu sonho. Quero jogar pelo profissional. É sempre um prazer estar todos os dias no clube, seja no treino, seja na escola. Me sinto orgulhoso por vestir essa camisa gigante - afirmou o meio-campista.

MAIS SOBRE LINNICK SOUZA

Nome completo: Linnick Souza de Oliveira

Apelido: Linnick

Data de nascimento: 24/05/1999

Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)

Posição: Meio-campo

Categoria: Juvenil

Ídolo: Juninho Pernambucano

Sonho: "Ser campeão do mundo com a Seleção e com o Vasco"

Frase: "O céu é o limite. Nada é impossível, basta crer. Deus pode fazer infinitamente mais"



Fonte: Site oficial do Vasco