Juniores: Rodney Gonçalves analisa empate do Vasco diante do Madureira

Sábado, 07/02/2015 - 07:32
comentário(s)

A primeira partida em São Januário pelo Campeonato Carioca não terminou da maneira que a equipe sub-20 do Vasco gostaria. Apesar de ter criado chances, chegando inclusive a colocar uma bola na trave, o cruzmaltino não conseguiu superar o Madureira (0 a 0) na última quinta-feira (05/02).

Comandante do time de juniores, Rodney Gonçalves lamentou o resultado obtido dentro do Caldeirão. De acordo com o treinador, o Gigante da Colina encontrou dificuldades para impor seu jogo por enfrentar um adversário conservador, cujo o principal objetivo é evitar a derrota.

- Foi um jogo muito equilibrado, muito truncado. Tinha visto o último jogo do Madureira e percebi que é uma equipe bem postada. Eles possuem uma preocupação muito grande com a defesa. É uma das poucas equipes que atuam numa linha de três zagueiros. Eles são conservadores e jogam por uma bola. Eles fizeram muitas faltas e tiraram a dinâmica do jogo, o que nos dificultou - disse.

Apesar de reconhecer que a atuação não foi das melhores, o técnico exaltou o número alto de oportunidades criadas ao longo do duelo. Rodney Gonçalves destacou ainda o crescimento do time em alguns setores e lembrou que não o sub-20 não conseguirá vencer com facilidade todas as partidas.

- Nosso time foi equilibrado e compacto. Se tivéssemos convertido as chances que tivemos, sairíamos com a vitória. Pelos resultados que conquistamos recentemente, a torcida sempre espera uma boa vitória, mas o futebol hoje em dia não é mais assim, não tem bobo. O resultado não foi o que queríamos, mas o jogo em si mostrou que estamos evoluindo em alguns setores. Isso é importante para quem almeja as primeiras posições - declarou.

No próximo domingo (08), às 17h15, o Vasco voltará a atual no Campeonato Estadual. No Estádio de Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias, o cruzmaltino enfrentará o Tigres do Brasil. O Gigante da Colina levou a melhor no último duelo, realizado no segundo semestre de 2013. Em Itaguaí, vitória vascaína por 1 a 0.

Fonte: Site oficial do Vasco