Ex-Vasco, atacante Jean acerta com o América e vai disputar a Série B do Rio

Sábado, 07/02/2015 - 08:28
comentário(s)

Com o objetivo de retornar à elite do futebol do Carioca, a diretoria do America anunciou nesta sexta-feira a contração de um velho conhecido do torcedor do Rio de Janeiro. O time Rubro acertou o retorno do atacante Jean, que defendeu o clube em 2011 e 2012 e acumula passagens por times grandes como Flamengo, Vasco e Fluminense. Aos 32 anos, o jogador, que estava sem time desde que se desligou do Macaé, no meio do ano passado, se apresentou à equipe com o discurso de buscar o acesso na Série B do Campeonato Carioca.

- Primeiramente fico muito feliz pelo convite que recebi do presidente Léo Almada (presidente do clube), do Edu (dirigente) e do Arturzinho (técnico). Receber uma indicação do Edu, ídolo deste clube e uma pessoa maravilhosa, é algo que me enche de orgulho. O America é um grande clube e tenho um carinho enorme pelos seus torcedores. Em 2012, infelizmente, não conquistamos o acesso. Desta vez vai ser diferente. Estou voltando para vencer. Não importa o que tenhamos que fazer, voltaremos a ser respeitados e buscaremos esse título - disse.

Revelado pelo Flamengo, Jean foi campeão Carioca em 2004, tendo marcado os três gols da vitória na final sobre o Vasco - clube que defendeu posteriormente. O jogador também acumula passagens por outros grandes clubes como Corinthians-SP, Fluminense, Vasco, Santos-SP e Cruzeiro-MG. Também atuou no futebol russo, pelo Saturn, e defendeu o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Pelo Mecão, Jean disputou a Copa Rio de 2011 e a Série B de 2012. Somando os dois torneios, atuou em 25 partidas e marcou 7 gols.

Fonte: GloboEsporte.com