Futebol Americano: Vascaínos Lipe e Chalfun comentam histórica classificação do Brasil para o Mundial

Segunda-feira, 02/02/2015 - 00:36
comentário(s)

A noite do último sábado (31/01) pode ser considerada histórica para o futebol americano brasileiro. Pela primeira vez, a Seleção Brasileira conquistou uma vaga para a Copa do Mundo do esporte, que neste ano, acontecerá em julho, nos Estados Unidos.

Campeões Brasileiros pelo Vasco da Gama em 2014, o wide receiver Lipe Fernandes, o linebacker Pablo Chalfun e o cornerback Sodré participaram desta partida histórica contra o Panamá no Estádio Rommel Fernandez, que terminou em 26 a 14, para os brasileiros. Apesar de o jogo ser na casa dos adversários, a Seleção mostrou superioridade e se impôs diante de um adversário difícil.

- Vestir a camisa da Seleção Brasileira já é uma realização para qualquer atleta. Vestir essa camisare presentando 200 milhões de pessoas que estão recebendo a bola junto com você, te dando força para jogar bem em campo, em um jogo desse com uma grande importância como essa, não tem explicação. É muito emocionante fazer parte de uma partida como essa que marcou a história do futebol americano no Brasil. Colocar o Brasil em uma Copa do Mundo é tudo que a gente queria – disse Lipe Fernandes.

O experiente Pablo Chalfun fez uma análise sobre este jogo histórico para a Seleção Brasileira de Futebol Americano.

- O Panamá e um time rápido e mais experiente que nossa Seleção, já havia jogado outros torneios da Ifaf (Federação Internacional) e partidas internacionais. E quando até a federação esperava o Panamá na Copa do Mundo, nós conquistamos a vaga. Estávamos em um país estrangeiro em que a única coisa que podíamos nos agarrar era ao nosso sonho comum e a força de uma nação. Representar seu país e algo incrível, único a cada apresentação, desde o hino até o apito final é muita emoção, orgulho e patriotismo. Quanto ao resultado eu não imaginava nada diferente, foi um reflexo do crescimento do esporte no país e que só deve se popularizar ainda mais nos próximos anos – disse o atleta

Com o triunfo sobre o Panamá, o Brasil se junta aos países já classificados para a Copa do Mundo de Futebol Americano: Estados Unidos, Canadá, México, Coréia do Sul, Japão, Egito, Alemanha, Áustria, França, Austrália e Suécia. A quinta edição do Mundial acontece em julho em Ohio, nos Estados Unidos.



Fonte: Site oficial do Vasco