Serginho: 'Sandro Silva conversou comigo, me disse como o Doriva queria que jogasse na frente da área e fez me sentir muito bem'

Terça-feira, 03/02/2015 - 20:07
comentário(s)

Serginho chegou ao Rio para se apresentar ao Vasco no dia 24 de janeiro, num sábado. Quase na mesma hora, o time voltava de Manaus, com duas derrotas na bagagem para Flamengo e São Paulo. No domingo, ele foi apresentado pelo clube e, num espaço de uma semana, entrava em campo como titular, fazia boa partida e ainda iniciava toda a jogada do segundo gol do time contra a Cabofriense. É um bom cartão de visita, sem dúvidas.

Mas para Serginho nada que o empolgue ou que o faça entender que já é dono da posição. Ele repetiu o discurso de outros jogadores do Vasco e disse que iniciou a partida por opção de Doriva, mas que "não tem essa de ganhar vaga, perder vaga". Aliás, mais político ainda, ele agradeceu a ajuda de Sandro Silva. Justamente o volante, que falhou na partida contra o arquirrival em Manaus, e a quem substituiu no meio de campo do Vasco.

- Todos nós estamos sujeitos a entrar e sair do time, é normal no futebol. Hoje, fui opção do Doriva. Mas o Sandro Silva conversou comigo, me disse como o Doriva queria que jogasse na frente da área e fez me sentir muito bem. Sou muito grato a ele - disse Serginho.

Primeiro volante com saídas mais raras para o campo de ataque, Serginho lembrou que a preocupação para enfrentar o Madureira é não deixar muitos espaços para o contra-ataque adversário. E o entrosamento com Lucas, que funcionou bem na primeira rodada, está acontecendo naturalmente, nos treinos do dia a dia. Da mesma forma, mesmo ainda fora de combate, o argentino Guiñazu também conversa bastante e o ajuda a se sentir em casa.

- O Lucas é um jogador de muita qualidade técnica e também tem boa pegada de marcação. Pelas minhas características o deixo ficar um pouco mais solto para jogar. Acho que encaixamos bem juntos, mais na conversa mesmo. E falar do Guiñazu é fácil, porque é um cara que recebe bem todos aqui. Ele conversou comigo e foi muito legal - contou o volante vascaíno.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira na sua primeira partida em São Januário no ano. Líder da competição, o time enfrenta o Madureira, às 21h, pela segunda rodada do Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com