Doriva: 'Bernardo é um grande jogador e vai nos ajudar bastante'

Segunda-feira, 02/02/2015 - 12:58
comentário(s)

A esperança em São Januário sobre Bernardo sempre foi grande. A torcida nunca esconde seu carinho pelo apoiador e o técnico Doriva sempre demonstra confiança no camisa 7. E, pelo menos na estreia do Campeonato Carioca, ele já começou a retribuir um pouco do apoio recebido no primeiro mês de 2015. Com boa atuação e um gol, Bernardo foi um dos destaques do Vasco contra a Cabofriense no último domingo.

A um jogo de completar 100 com a camisa cruz-maltina, o jovem de 24 anos iniciou com o pé direito o seu último ano de contrato. Além do gol, finalizou outras duas vezes. Ainda deu uma linda caneta em Everton no primeiro tempo e abusou das jogadas de linha de fundo: sete no total. Ajudou também na marcação a pedido de Doriva. O técnico, aliás, falou palavras de incentivo ao meio na comemoração de seu gol.

- Bernardo é um grande jogador e vai nos ajudar bastante. Ainda precisa de ritmo pelos últimos anos em que não jogou tanto. É natural que sofra. Estamos cobrando dele uma participação defensiva, que tem se desdobrado e feito muito bem. A tendência é melhorar na sequência dos jogos. (Na comemoração do gol) Dei os parabéns e falei que ele merecia por se esforçar bastante no trabalho. Merecia o gol por fazer o melhor dele e trabalhar. Se fosse outro, também ia receber um carinho - frisou o treinador.

Comemorações mais contidas

O gol contra a Cabofriense foi o 31º de Bernardo em 99 partidas pelo Vasco. A comemoração foi um pouco mais contida do que o normal. A torcida se lembra bem das vibrações efusivas contra o Duque de Caxias em 2013 e do choro contra o Fluminense, dois anos antes. Mas agora o meia quer se concentrar mais em correr do que vibrar.

- É sempre bom fazer gol com essa camisa. Realmente dá vontade de ir para a galera, mas nesse ano prometo que vou me conter nas comemorações para correr mais, como eu fiz hoje. Esse é meu quinto Carioca e sempre bati na trave. Espero que neste ano, com a chegada do Doriva e com a nova diretoria, esse jejum do Vasco acabe. Seria uma grande alegria para essa torcida que merece e sofre. Começamos com o pé direito. A vitória foi o que buscamos e o que a torcida queria - disse.

O elenco do Vasco volta a treinar na tarde desta segunda-feira, em São Januário. O 100º jogo de Bernardo com a camisa cruz-maltina será na próxima quinta, contra o Madureira, às 21h (de Brasília), em São Januário. A equipe lidera o estadual com três pontos e dois gols de saldo.

Fonte: GloboEsporte.com