Vasco de Doriva mostra números ofensivos na estreia do Estadual

Segunda-feira, 02/02/2015 - 09:34
comentário(s)

Missão dada em São Januário é missão cumprida. Ainda mais se a ordem partir do presidente Eurico Miranda. Na apresentação do técnico Doriva, ainda em dezembro, o mandatário deixou claro que queria ver o Vasco jogando de forma ofensiva. E foi assim pelo menos na estreia do Campeonato Carioca. Contra a Cabofriense, o Cruz-Maltino finalizou três vezes mais do que o adversário e abusou das jogadas de linha de fundo. O domínio se refletiu no placar: 2 a 0.

No primeiro tempo, o Vasco chegou a ter mais de 70% de posse de bola. Terminou o jogo com 56% contra 44% do adversário. Nas finalizações, um massacre: 19 x 6. A superioridade também se mostrou nas bolas levantadas na área: 19 x 13. A ofensividade do Vasco não significou uma defesa desprotegida. Tanto que o goleiro Martín Silva fez apenas uma defesa. Dados que deixaram o técnico Doriva animado logo na primeira partida do estadual.

- Esse é o nosso desafio. Criar essa mentalidade vencedora, de jogar para frente e tomando as precauções cabíveis. Estamos jogando contra adversários que também buscam o sucesso. Respeitamos todos, mas nossa ideia é impor o nosso jogo e ficar mais próximo do gol adversário - frisou o treinador após o jogo em Macaé.

O elenco do Vasco volta a treinar na tarde desta segunda-feira, em São Januário. Líder do estadual com três pontos e dois gols de saldo, o Cruz-Maltino volta a campo na próxima quinta, contra o Madureira, às 21h (de Brasília), em São Januário. Mais uma chance para Doriva manter o time de Eurico jogando de forma ofensiva.

Estatísticas pró-Vasco

Finalizações: 19 x 6
Chances reais: 5 x 2
Bolas levantadas: 19 x 13
Escanteios: 7 x 2
Jogadas pela lateral: 11 x 1
Linha de fundo: 7 x 4

Fonte: GloboEsporte.com