Cabofriense x Vasco rendeu 18 pontos de audiência à Globo e 1 à Band

Terça-feira, 03/02/2015 - 17:07
comentário(s)

Não é só o torcedor que pôde matar a saudade do futebol brasileiro no último domingo. A Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Paulista e do Campeonato Carioca, também pôde suspirar aliviada. O retorno do futebol fez subir a média da audiência.

Em São Paulo, a partida entre Penapolense e São Paulo ficou com 16 pontos de média na Globo. Em comparação aos últimos quatro domingos, o aumento foi de cinco pontos no horário, que antes abrangeu filmes da Temperatura Máxima e parte do Domingão do Faustão. Na Band, o jogo teve três pontos de média.

No Rio de Janeiro, algo muito próximo aconteceu na partida entre Cabofriense e Vasco. Foram 18 pontos de audiência na Globo, seis pontos a mais do que a média dos últimos quatro domingos. Na Band, o jogo teve apenas um ponto de média.

Em comparação a 2014, as estreias dos estaduais tiveram boa audiência. No ano passado, o Paulistão ficou com 16 pontos totais e o Carioca com 15 pontos. Além da diferença numérica, deve-se considerar que hoje os pontos correspondem a mais domicílios.

UFC

A volta de Anderson Silva ao UFC fez bem ao Ibope da Globo na madrugada de sábado para domingo. Foram 15 pontos em São Paulo e 18 pontos no Rio de Janeiro. A conta considera todas as lutas transmitidas no card da noite. Sem o direito de passar ao vivo, a emissora esteve com o evento no ar a partir das 1h43.

O grande ápice, claro, aconteceu quando Anderson Silva entrou no octógono. Nesse momento, foram 16 pontos em São Paulo, com share de 67% e um aumento de 300% na média do horário. No Rio, foram 18 pontos, share de 71% e aumento de 350%.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Fonte: Máquina do Esporte