Vasco e Grêmio se acertam e Fellipe Bastos ficará no Sul até o fim do ano

Terça-feira, 27/01/2015 - 15:24
comentário(s)

Fellipe Bastos vai continuar no Sul. O Vasco e o Grêmio chegaram a um acordo e o volante será novamente emprestado. No novo contrato (com duração até o fim de 2015), o Tricolor vai pagar 100% dos salários do jogador de 24 anos - cerca de R$ 150 mil mensais - até dezembro, o que representará uma economia de quase R$ 2 milhões para os cofres cruz-maltinos. Em caso de venda, o clube gaúcho terá direito a 20% do valor em função da vitrine oferecida ao atleta.

Bastos chegou ao Grêmio no meio de 2014. Foi envolvido em uma troca com o atacante Kleber, que já deixou o Vasco. Inicialmente, o contrato de empréstimo iria até o próximo dia 9 de junho e recentemente o jogador foi procurado pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Segundo as primeiras informações, a oferta seria de 1,5 milhão de euros. Valor pouco abaixo da cláusula rescisória de 2 milhões de euros. O Vasco, no entanto, diz que a proposta não se tornou oficial.

Sem espaço no Vasco, clube com o qual tem contrato até 2017, Fellipe logo conquistou o técnico Felipão no Grêmio. Virou titular do time no segundo turno do Campeonato Brasileiro, disputou 21 jogos e não marcou gols. Em São Januário, sua passagem foi irregular. Ele mesmo admite que sofreu com a pressão da torcida. Tanto que seus maiores destaques recentes foram justamente longe do Rio de Janeiro. Além do clube gaúcho, ele também brilhou com a camisa da Ponte Preta em 2013 - quando foi titular na campanha do vice-campeonato da Sul-Americana.

Fonte: GloboEsporte.com