Dirigente do Grêmio, sobre saída de Fellipe Bastos: 'É um grande negócio para o Vasco'

Quarta-feira, 21/01/2015 - 08:46
comentário(s)

Sai na próxima semana a lista de inscritos do Grêmio para o Gauchão. Como a estreia será dia 31, a relação dos 32 escolhidos por Felipão deverá ser enviada à Federação Gaúcha até 48 horas antes. Após isso, só poderá haver modificações em caso de lesão.

Por isso, a direção tenta definir logo algumas situações ainda pendentes. É o caso do volante Fellipe Bastos. Nos planos do Al-Wahda, o Grêmio espera que o Vasco defina o quanto antes a negociação com o clube árabe.

Domingo, os dirigentes já se conformavam com a saída do volante.

– É um grande negócio para o Vasco e permitirá ao jogador fazer o contrato de sua vida – disse o executivo de futebol Rui Costa.

Ocorre que as tratativas não avançaram. Por isso, o Grêmio espera uma posição o mais rápido possível do Vasco, para saber se o jogador, cujo contrato de empréstimo vai até junho, poderá ou não ser inscrito no Gauchão.

Com passagem pelo futebol árabe, o auxiliar Ivo Wortmann disse que aconselharia o jogador a não sair do país neste momento.

O Grêmio também se apressa em acertar a permanência do volante Araújo, que ganhou as manchetes pelo bom desempenho nos treinamentos. E, sobretudo, depois dos elogios de Felipão. O empréstimo se encerra em 31 de janeiro. E será preciso acertar a prorrogação com o Juazeiro, do Ceará. Ou a aquisição de parte dos direitos.

Dos 35 jogadores que estão na Serra, pelo menos 30 têm nome certo entre os inscritos. Felipão ainda ouvirá o relatório sobre garotos que disputaram a Taça São Paulo para avaliar se merecem ou não fazer parte da relação. A possibilidade é remota, já que os garotos deverão entrar em férias regulamentares a partir de fevereiro.

A serviço da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, Walace é o único a ser inscrito que não participou da pré-temporada, que se encerra nesta quarta-feira.

Fonte: Zera Hora