Grêmio tenta apressar Vasco e definir futuro de Fellipe Bastos

Terça-feira, 20/01/2015 - 19:21
comentário(s)

Embora não tenha poder de decisão na negociação que pode tirar Fellipe Bastos do clube, o Grêmio entende que seu papel, ao menos, é pressionar por uma solução rápida. O Tricolor confirmara na sexta-feira que o Vasco, detentor dos direitos econômicos do volante, havia recebido uma proposta "irrecusável" pelo jogador. No entanto, não houve evolução até esta terça-feira.

O Grêmio espera uma resposta do Vasco sobre a aceitação ou não da proposta por Bastos, que tem contrato de empréstimo com o clube gaúcho até metade do ano. A expectativa da direção é de definir a pendência em uma semana, para saber se poderá aproveitar o jogador de 24 anos no início do Gauchão, em 31 de janeiro.

- O que temos no momento é que o Fellipe é jogador do Grêmio até a metade do ano - sintetizou o diretor executivo Rui Costa, em Gramado, onde o grupo realiza pré-temporada. - Vamos tentar forçar o Vasco a se manifestar sobre isso até a semana que vem. Não podemos ficar esperando.

O Grêmio terá direito a 20% do valor por direito de vitrine. O Tricolor tinha a chance de cobrir a quantia, mas seria inacessível à realidade financeira do clube. Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, é o dono da oferta.

Um dia antes de a proposta ser confirmada, Fellipe Bastos não havia participado do primeiro coletivo no ano, dando lugar ao jovem Araújo. No entanto, após essa ausência inicial, o volante foi titular em todos os trabalhos, inclusive no jogo-treino contra o Gramadense, vencido por 2 a 0, no domingo.

Durante o fim de semana, Bastos chegou a pedir dicas de Abu Dhabi e do próprio clube ao auxiliar técnico Ivo Wortmann, que esteve no Al-Wahda entre 2006 e 2007. Fellipe Bastos foi emprestado ao Grêmio na metade de 2014 e se firmou com o apoio de Felipão, em 21 jogos, sem gols marcados. A ponto de, antes de surgir essa oferta do exterior, o Grêmio tentar ampliar o empréstimo ou até mesmo exercer a compra dos direitos econômicos.

Caso se confirme a transferência, não será o primeiro volante que se afasta do Grêmio nos últimos tempos. O Tricolor negociou Riveros há uma semana para o Olímpia, do Paraguai, e espera o jovem Walace retornar da seleção sub-20, que joga o Sul-Americano da categoria no Uruguai. No grupo que seguirá a pré-temporada, ficarão apenas jovens para a função: Araújo, Ramiro, Negueba e Balbino.

Fonte: GloboEsporte.com