FFERJ confirma São Januário como palco de estreia do Botafogo no Estadual

Sexta-feira, 23/01/2015 - 10:29
comentário(s)

O Botafogo comemorou poder voltar ao Engenhão no Campeonato Carioca, mas a reabertura do estádio ainda não irá acontecer agora. Nesta quinta-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou que a estreia da equipe alvinegra no torneio, contra o Boavista, foi transferida para São Januário.

De acordo com a Ferj, a alteração foi necessária pela "Falta de tempo hábil na obtenção dos Laudos de Segurança, para a utilização do estádio na data prevista da partida". O jogo, assim, será em São Januário, no sábado dia 31, às 17h.

Inicialmente, o estádio vai ser reaberto de forma parcial. Os técnicos do Consórcio Engenhão, responsável pelas obras, decidiram liberar para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca somente o anel inferior do estádio, que comporta 20 mil torcedores, os 1.200 camarotes e as cabines de rádio e tevê. A abertura do anel superior deverá ser realizada gradativamente a partir de março.

O estádio foi interditado em março de 2013 por causa de problemas em sua estrutura e, desde então, passa por obras que impossibilitam a realização de jogos no local. A interdição tem sido motivo de constante reclamação dos botafoguenses, que enfrentam uma crise financeira. Desde que o Botafogo assumiu o controle do Engenhão, o estádio tornou-se uma importante fonte de renda do clube - e que ficou congelada durante esses quase dois anos.

Fonte: Estadão