Vasco inicia semana com pensamento no clássico de 4ª-feira contra o Urubu

Segunda-feira, 19/01/2015 - 07:49
comentário(s)

Depois de enfrentar dificuldades no jogo-treino contra o Volta Redonda, no qual foi derrotado por 1 a 0, o Vasco inicia a semana pressionado para a primeira apresentação da temporada. O Campeonato Carioca nem sequer começou, mas o Cruzmaltino sabe que uma vitória na próxima quarta-feira (21) diante do rival Flamengo pode mudar o rumo para o início de 2015.

Os times se enfrentam pelo Torneio Super Series, às 22h (de Brasília), em Manaus. Apesar de se tratar de um confronto amistoso, os jogadores conhecem o lema do presidente Eurico Miranda e sabem que sempre é uma boa ideia agradar ao chefe. O "campeonato à parte" contra o Rubro-negro tem peso e até incomoda algumas vezes pelo lado de São Januário.

"Ganhar do Flamengo é como ganhar um título. É um campeonato à parte", afirmou o mandatário na apresentação do técnico Doriva. A frase é frequentemente repetida e a maioria dos atletas contratados a adotou nas entrevistas da pré-temporada.

Apesar de conhecer o peso que o patrão dá ao jogo, Doriva pediu cautela para o confronto no início do ano e lembrou que o Flamengo possui uma base da temporada anterior.

"Temos que saber administrar os resultados. Não adianta se animar com vitória e tampouco se abater com derrota. É um clássico com rivalidade e história. O nosso primeiro adversário quase não mudou a equipe de 2014. Isso faz com que eles saiam na frente", comentou.

A delegação vascaína viaja nesta segunda-feira para Manaus com 22 jogadores. Todos devem ser utilizados nos amistosos, já que no dia 23 o Cruzmaltino encara o São Paulo pelo Super Series. Mas em São Januário os olhos estão voltados exclusivamente para o rival Flamengo e a pressão em agradar o presidente.

Fonte: UOL