De afastado a titular, Sandro Silva dá volta por cima em menos de 1 mês

Sábado, 17/01/2015 - 09:43
comentário(s)

A temporada 2014 não traz boas lembranças para Sandro Silva. Afastado pela antiga diretoria vascaína, o volante passou o ano todo treinando separado do elenco principal. Chegou até a ser apresentado pelo Boa Esporte, mas o negócio acabou desfeito. Foi quando voltou a São Januário a tempo de poder reescrever sua história na Colina. E a ascensão foi rápida: reintegrado após o retorno do presidente Eurico Miranda, o jogador ganhou espaço com o técnico Doriva e esteve entre os titulares em todos os treinos da pré-temporada.

Foi assim sempre que o treinador separou o grupo em dois times - várias atividades táticas e um coletivo. Fez dupla com Guiñazu em quase todos os trabalhos. Na última sexta, treinou ao lado de Lucas porque o argentino foi liberado em razão de um problema de saúde na família. Seja qual for o parceiro, uma coisa é certa: Sandro Silva foi de afastado a titular do Vasco em menos de um mês e vai iniciar a temporada 2015 no onze principal do Cruz-Maltino.

- A decisão da diretoria do Vasco em trazer o Doriva foi acertada. É um treinador jovem, com uma visão diferenciada no futebol e que tem feito sempre bons trabalhos nos clubes que passou. Atuamos juntos no Mirassol e ele me conhece - resumiu Sandro antes mesmo da pré-temporada.

O volante e o hoje treinador atuaram juntos no clube do interior paulista entre 2007 e 2008. Vem dai a confiança de Doriva em apostar no jogador neste início de trabalho. O técnico diz ter conversado com o amigo e também com o lateral-direito Nei, outro que passou a última temporada afastado do elenco principal. Mais do que apoio, quer devolver a confiança aos dois.

- É fundamental conversar com o atleta, é difícil ficar fora do planejamento. Quando reintegra, traz de volta, tem que ter cautela para evitar lesões, mas em termos de motivação, só o fato de já estar de volta o motiva. Esperamos que todos possam voltar a jogar um futebol que já jogaram outras vezes - frisou Doriva.

O elenco vascaíno volta a trabalhar no CT João Havelange, em Pinheiral, na manhã deste sábado. No próximo domingo, a equipe vai disputar um jogo-treino contra o Volta Redonda, às 9h30 (de Brasília). Em seguida, a delegação retorna ao Rio e no dia seguinte já embarca para Manaus, onde disputará o Torneio Super Series ao lado de Flamengo e São Paulo.

Fonte: GloboEsporte.com