Vasco tem interesse no volante Bruno Silva, da Chapecoense; Jorginho, meia do Atlético-GO, ainda está em pauta

Sábado, 17/01/2015 - 09:11
comentário(s)

Apesar do elenco inchado, o Vasco ainda está no mercado atrás de reforços para o time na temporada deste ano. Além da busca por um centroavante que possa fazer sombra a Thalles, a diretoria tem na mira dois jogadores para o meio de campo: o volante Bruno Silva e o apoiador Jorginho.

O primeiro se destacou ano passado com a camisa da Chapecoense. Com dois gols, ajudou a equipe catarinense a golear o Fluminense por 4 a 1, no Maracanã. O clube já acionou a Ponte Preta, dona dos direitos econômicos do jogador, a respeito de uma possível transferência por empréstimo.

Já o segundo é uma aposta do técnico Doriva para o setor de criação. O Vasco já fez proposta ao Atlético-GO, que em um primeiro momento não se interessou na possibilidade de ceder o meia por empréstimo. Ainda assim, o Vasco não se dá por vencido.

- Não desistimos de trazer o jogador. Estamos vendo se será possível. Pode ser que ele ainda venha - afirmou o vice de futebol José Luiz Moreira.

Paralelamente às negociações para a vinda de jogadores, o Vasco tenta acertar a venda do volante Fellipe Bastos para o futebol do Oriente Médio. Uma proposta foi trazida pelo empresário Carlos Leite, e a tendência é de que o negócio seja concretizado. O Vasco busca desesperadamente receita para amenizar o atraso no pagamento dos salários.

Atualmente, o jogador está no Grêmio, emprestado até junho. A tendência era de que o clube gaúcho prolongasse o empréstimo com o volante até dezembro, mas há uma cláusula no contrato de Fellipe Bastos que obriga a diretoria do Grêmio a abrir mão do jogador em caso de proposta de aquisição dos direitos econômicos.

Fonte: Extra Online