Juniores: Em 3 jogos, Vasco não sofreu gol na Copa São Paulo; atletas comentam

Segunda-feira, 12/01/2015 - 07:29
comentário(s)

Com 12 gols em três jogos, o ataque não é o único setor do Vasco que vem se destacando na Copa São Paulo. Composta por Gabriel Félix, Richard, Ítalo, Kadu Fernandes e Márcio, o sistema defensivo também vem dando o que falar. O Gigante da Colina ainda não sofreu gols no torneio nacional. Araxá (MG), Serrano (BA) e Taubaté (SP), adversários cruz-maltinos na primeira fase, não conseguiram furar o bloqueio imposto pela retaguarda vascaína.

Dono da camisa 1 e capitão da equipe, Gabriel Félix é um dos responsáveis pelo bom momento da defesa. Além de orientar os defensores nos lances mais difíceis, o goleiro defendeu com tranquilidade a maioria das finalizações que vieram em sua direção. Após a goleada de 6 a 0 aplicada em cima do Taubaté, o jovem de 19 anos exaltou os companheiros e festejou a fase excelente do time.

- Graças a Deus conseguimos fechar a primeira fase com um resultado bem elástico. Colocamos em prática tudo que o professor Rodney pediu. Estou muito feliz por ter terminado essa primeira fase sem sofrer gols. Isso é fruto do trabalho de toda a equipe, não apenas dos integrantes da defesa. Espero que a gente consiga manter esse bom rendimento - afirmou Gabriel.

Com passagem pelo time profissional, Kadu Fernandes tem facilidade para jogar com a bola nos pés e também se destaca por sua noção de posicionamento dentro das quatro linhas. Na maioria das vezes, é com ele que se iniciam as jogadas de ataque do clube de São Januário. O zagueiro, que não exita em dar chutões quando é necessário, foi outro a comemorar o momento.

- É muito importante essa sequência de jogos sem tomar gol. A defesa vem fazendo grandes jogos, assim como o ataque. Estamos fazendo o simples lá trás e jogando sempre com segurança. Queremos continuar sem tomar gol até o final do campeonato. Será difícil, mas estamos focados e preparados pra qualquer desafio - disse Kadu.

Cão de guarda do time sub-20, Lucas Barboza não aparece tanto como os demais companheiros, mas possui um papel importante dentro do esquema tático armado pelo treinador Rodney Gonçalves. O camisa 5 é o grande protetor da zaga. É o capixaba que cobre os avanços dos laterais e se desdobra para recompor o sistema defensivo nos momentos de maior aperto. Barboza não escondeu a alegria ao falar sobre equipe.

- A felicidade pela classificação é imensa. A gente sabia que tinha que honrar de todas as formas essa camisa. Nosso primeiro objetivo foi cumprido. Vencemos as três sem tomar nenhum gol. É um número expressivo e temos que comemorar, pois não é todo mundo que consegue isso numa competição como essa. Iremos enfrentar o Cruzeiro e sabemos que a cobrança será ainda maior agora, mas estamos preparados - disse Lucas Barboza.

Confiando em sua solidez defensiva, o Vasco volta a atuar na Copa São Paulo nesta semana. Pela segunda fase do campeonato, o clube de São Januário enfrentará o Cruzeiro, primeiro colocado do Grupo O. A partida será realizada na próxima quarta-feira (14/01) no Estádio Joaquim de Moraes Filho, casa cruz-maltina na primeira fase. O horário do jogo ainda não foi divulgado pela organização.



Fonte: Site oficial do Vasco