Juniores: Rodney vê jogadores na Copa São Paulo com condições de ir para o profissional

Domingo, 11/01/2015 - 21:12
comentário(s)

Se a Copa São Paulo de Futebol Júnior tem como um dos objetivos revelar atletas da base ao time profissional, o Vasco pode considerar a meta atingida. Para o treinador da equipe na Copinha, Rodney Gonçalves, o grupo invicto na competição tem jogadores que precisam ser lapidados, mas com condições de ir à equipe principal do Gigante da Colina.

Com o time profissional se preparando para a temporada 2015, o treinador torce por alguns atletas em específico.

– Acho prematuro falar que estão prontos. Os maiores destaques nesses últimos jogos ainda são Sub-17. É o Evander, o Caio... Mas acredito que temos atletas em condições (de subir ao profissional). O processo vai ser esse. No Vasco, a diretoria é bem enfática que nós temos que formar atletas. O título é consequência de trabalho. A expectativa, até por esse processo de reformulação, é para alguns atletas, como o Gabriel, o Kadu, o Daniel, que são atletas de mais referência no grupo, de mais idade e estão no último ano de juniores. Esperamos que eles passem a ter mais oportunidades e, consequentemente, alavanquem os demais – comentou.

O Vasco se classificou nesse sábado, 10, à segunda fase da Copa São Paulo de forma invicta. Em três jogos no Grupo P, os vascaínos venceram os três, sendo dois por goleada, e ficaram com líderes da chave. De quebra, a equipe ainda não sofreu nenhum gol no campeonato. Rodney Gonçalves comemora a boa campanha da equipe.

– Tivemos três resultados favoráveis. Três vitórias e não tomamos gols. Mesmo para quem veja de longe, não tivemos adversários fáceis. É muito mais mérito da gente. Prova disso é que o Taubaté, até o começo da segunda rodada, era o líder. A avaliação é positiva – analisou.

Na segunda fase da Copinha, o Vasco encara o Cruzeiro, que terminou a primeira fase como líder do Grupo O. Ainda não foi divulgado onde a partida será realizada, mas Rodney torce para que o time cruzmaltino continue em Taubaté pelas boas condições do gramado.

– Será uma partida difícil, como foram as anteriores. Copa São Paulo não tem jogo fácil, como já vimos. Temos informações do Cruzeiro. Tenho certeza que eles também têm nossas. Então, será um duelo de detalhes. Quem errar menos, e executar melhor, vai vencer a partida. (...) Para nós, é bom continuar aqui. Vamos tentar reverter esse calor da torcida, o calor local. Que seja favorável para nós e o Cruzeiro passe a ser o visitante.

Fonte: GloboEsporte.com