Empresário de Thalles: 'Não temos pressa em ver o jogador fora do país'

Sexta-feira, 09/01/2015 - 08:26
comentário(s)

Neste começo de ano, o Vasco está com um olho em Pinheiral e outro em Teresópolis. O que acontece com Thalles na Região Serrana poderá afetar diretamente o futuro da equipe que faz a pré-temporada no Sul Fluminense. A disputa do Sul-Americano Sub-20 se aproxima e, com ela, o momento de saber se o atacante, que está com a seleção brasileira da categoria, vai se transformar ou não na mina de ouro que se espera em São Januário.

A multa rescisória de R$ 120 milhões, estipulada na renovação de contrato do ano passado, serve mais para impor respeito do que para estabelecer realmente o valor do atacante de 19 anos - que será ditado pelo mercado e pelas propostas que poderão chegar no meio do ano. Por enquanto, mesmo as sondagens de clubes do exterior deram um tempo.

O valor de venda depende, quase que exclusivamente, do desempenho da joia nas duas competições que terá pela frente com a seleção sub-20: o Sul-Americano, que começa na próxima quarta-feira, e o Mundial, a ser disputado entre maio e junho.

- Estamos tranquilos. Não temos pressa em ver o jogador fora do país. Ele tem 19 anos e é muito bem pago para a idade dele. Isso nos dá a condição de só pensar em fazer negócio se algo realmente bom, para o jogador e para o Vasco, aparecer - explicou o empresário do atacante, Pedro Pereira.

O problema é que a necessidade do clube é urgente. O Vasco conta com o dinheiro da venda de jogadores para fazer caixa e chegar perto da meta orçamentária de 2014. Atualmente, o centroavante, com contrato até março de 2017, desponta como único ativo com potencial a curto prazo de render alguns milhões para a Colina. O clube tem 60% dos direitos do jogador, e os outros 40% estão divididos entre atacante e agente.

Seja como for, o Vasco corre risco de utilizar pouco o jogador no primeiro semestre, por causa dos compromissos dele com a seleção e da perspectiva de negociação.

Fonte: Extra Online