Valdir: 'O caso do Thalles foi até complicado, ele não entrou para ajudar o Vasco, já entrava para salvar'

Quarta-feira, 31/12/2014 - 20:37
comentário(s)

De volta ao Vasco após passagens como jogador e vários títulos conquistados, o ex-atacante Valdir Bigode será auxiliar do técnico Doriva e membro da comissão permanente. O ídolo transmitirá orientações a todos os atletas, principalmente aos pratas da casa.

Um dos jogadores formados no clube e bastante elogiado por Valdir é o atacante Thalles, que está há um ano nos profissionais e é constantemente convocado para as seleções de base. O novo integrante da comissão técnica pediu calma com o camisa 39 e os jovens da Colina e afirmou que estes não devem entrar e carregar toda a responsabilidade.

“Primeiro, não vamos falar do geral. Hoje qualquer jogador do Vasco tem que mostrar muito mais do que de outro clube, o Vasco atravessou uma fase muito complicada, chegou à primeira divisão novamente, então será muito cobrado. Ele tem que estar preparado para isso, qualquer um, mas o caso do Thalles foi até complicado, ele não entrou para ajudar o Vasco, já entrava para salvar. Se você jogar uma responsabilidade dessa é muito complicado, tem que ter alguns jogadores para sustentar esses garotos que estão subindo. Na minha época, eu ajudava e depois passava a ter uma responsabilidade maior, o que não aconteceu com o Thalles, ele já entrava e tendo que decidir, ele sentiu um pouco isso. Acredito que agora na primeira divisão ele vai ter um pouco mais de tranquilidade, estão vindo outros jogadores novos que darão sustentação a ele e para que ele se desenvolva e se firme definitivamente com a camisa titular do Vasco", disse à Rádio Bradesco Esportes FM.

Valdir se reapresenta ao Vasco no próximo dia 2 de janeiro juntamente dos outros membros da comissão técnica e elenco. A pré-temporada ocorrerá entre os dias 5 e 18 de janeiro em Pinheiral.

Fonte: Supervasco