Valdir: 'Eu estava lá no último título estadual e está na hora de o Vasco ser campeão de novo'

Terça-feira, 30/12/2014 - 13:33
comentário(s)

Nos seis anos em que vestiu a camisa 7 do Vasco, Valdir acostumou-se a fazer gols e ganhar títulos. Ao todo, foram cinco conquistas com os profissionais (os estaduais de 1992/93/04 e 2003, e o Rio-São de 1993), além do título da Copa São Paulo de Juniores (1992) e 135 gols marcados, que fizeram dele o 11º maior artilheiro de São Januário.

Agora, a missão do Bigode, como ficou conhecido, será outra. De volta ao Vasco como auxiliar técnico da comissão permanente do clube, Valdir espera repetir do lado de fora o sucesso que obteve em campo. O ex-atacante sabe que a missão vascaína não será fácil, mas acredita que chegou o momento de o time quebrar um jejum que já dura 11 anos sem uma conquista estadual.

"Eu estava lá no último título estadual e está na hora de o Vasco ser campeão de novo. Infelizmente não posso jogar mais, mas quero ajudar no que for possível com a minha experiência. E me ajudar também, porque quero seguir por um bom tempo nessa vida fora de campo", diz Valdir, certo de que o Vasco ainda impõe respeito aos adversários.

"O Vasco sempre vai ser grande. É claro que houve um abalo nos últimos anos, mas é possível recuperar agora. Vamos buscar essa volta por cima o mais rápido possível".

Desde 2010, Valdir decidiu se dedicar à vida de treinador. Passou por Campo Grande, clube que o revelou, Itaboraí e São Pedro. Ele não vê a função de auxiliar como um passo atrás na carreira, principalmente pela chance que tem em ganhar ainda mais experiência em São Januário.

"Não é fácil ser treinador. Muita gente pode pensar que é fácil, mas não é. No Vasco vou poder trabalhar onde todos me cohecem e onde fui muito feliz. É um momento maravilhoso que estou vivendo e vou me sentir totalmente à vontade".

Valdir confessa que não esperava pelo convite para ser auxiliar. Para ele, 2015 já começará de forma bem especial.

"Será um começo de ano maravilhoso, não podia ter um presente melhor para mim. Vou fazer o que gosto e dentro da minha casa", finalizou.

Fonte: UOL